O Brasil garantiu 100% de aproveitamento na primeira janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Jogando em Lima, pela segunda rodada, a seleção brasileira venceu o Peru por 1 a 0, no duelo que terminou na madrugada desta quarta-feira (13). O zagueiro Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol da partida. O time nacional lidera as Eliminatórias com seis pontos, mesma pontuação da vice-líder Argentina, que fica atrás nos critérios de desempate.
“Acho que essa vai ser a cara da Seleção. Temos um jogo muito agressivo, o professor insiste muito nisso. Ao mesmo tempo, foi muito bom a gente não ter tomado gol na partida. A gente tem que buscar o resultado, independentemente da maneira que o adversário joga. Hoje saiu em uma bola parada, que ninguém imaginava, mas é onde se define jogo também”, disse o defensor do Paris Saint-Germain.
O gol de Marquinhos saiu de um escanteio cobrado por Neymar. O técnico Fernando Diniz disse em entrevista coletiva que a jogada foi treinada.
“A gente treinou bola área. Bola área define campeonato. Hoje (ontem) definiu o jogo. Soubemos nos defender bem. Tivemos chances claras, nos gols anulados (foram dois gols anulados pelo VAR). Acabamos vencendo pela persistência, merecimento, numa bola bem batida e antecipação pelo alto”, explicou.
As duas próximas rodadas da competição que dá vaga ao mundial dos Estados Unidos, Canadá e México acontecem em outubro. No feriado do dia 12, o Brasil enfrenta a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, já no dia 17, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags