A atleta Marlei Willers, de 45 anos, precisou de 1h23min41seg para se sagrar bicampeã da Meia Maratona de Caxias do Sul, cujo a 8ª edição aconteceu no último domingo na Serra Gaúcha, e teve a participação de cerca de 1600 corredores, que se dividiram em quatro categorias: 3,4 quilômetros para classes funcionais que fazem uso de cadeira de rodas, 5 e 10 quilômetros (Rústica) e a Meia Maratona, de 21 quilômetros. No masculino, Emerson Rosa Oliveira levou o ouro com o tempo de 1h13min44seg.
A corredora de Morro Reuter, que hoje é um dos principais nomes do atletismo brasileiro, também comenta sobre poder correr “em casa”, já que participa de provas por todo o Brasil. Também foi com o apoio da torcida que Marlei venceu a Maratona de Porto Alegre, disputada em junho deste ano.
“Foi um momento de reencontro, de poder voltar a correr com pessoas que sempre estiveram próximas. Quando estamos em uma prova maior acaba que não encontramos os amigos, além do momento de superação. Cada prova tem a sua história, a superação dentro da realidade que estamos vivendo. O povo de Caxias me acolheu com muito carinho. Isso só me fortalece para continuar dentro dos meus projetos. Cada dia sei que represento essas pessoas e patrocinadores que torcem por mim nesse universo de muita entrega e determinação.”
A corrida
“Foi uma prova mais pesada, por subir e descer os morros. Mas já entrou no meu cronograma por também ser uma preparação para a competição em Curitiba, em novembro”, inicia a atleta, que detalha a prova.
“Tudo ocorreu dentro do que eu havia previsto, foi um dia atípico, com um tempo nublado, com muita umidade. Por consequência dessa questão climática acabei fazendo um tempo mais alto do que o da edição passada (1h22min02seg. ), mas deu tudo certo. Foi uma grande festa com uma ótima organização.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags