A 50ª edição da Maratona de Berlim foi um sucesso. Segundo a organização do evento, mais de 85 mil pessoas estavam inscritas na prova que faz parte do World Marathon Majors – um conjunto das seis principais maratonas do mundo.
Entre os corredores, Marlei Willers, de Morro Reuter, foi a melhor brasileira. Ela terminou na 4ª posição em sua categoria, foi a 49ª colocada entre as mulheres e finalizou o percurso na 1.186ª colocação entre os 54.280 que completaram os 42.195 quilômetros nas ruas da capital da Alemanha.
Marlei terminou a prova em solo alemão com um tempo de 2h41min26s. Quando foi a grande campeã da Maratona Internacional de Porto Alegre, em 2023, a atleta fez o tempo de 2h40min59s, o que a credenciou para correr em Berlim. No domingo, na edição 2024 da corrida na capital gaúcha, Vivian Kiplagati, do Quênia, venceu ao completar o percurso em 2h42min57s, tempo acima do que Marlei fez no ano passado e na Alemanha.
Neste ano, tanto a prova europeia quanto a gaúcha aconteceram no mesmo dia, no domingo (a Maratona de Porto Alegre seria em junho, mas foi adiada por conta das enchentes). Como já vinha se preparando para competir em Berlim e já havia acertado detalhes como passagem, hospedagem e inscrição, a moradora de Morro Reuter, que além de corredora é cozinheira e comanda a Preta Pastas, escolheu por realizar o sonho de correr na terra de seus antepassados.
Agora, Marlei vai tirar duas semanas para descansar e viajar pela Europa. Na sequência, começará a preparação para os próximos desafios: as Meia Maratonas de Igrejinha e de Caxias do Sul, ambas em novembro. Além disso, a atleta vai se dedicar para realizar a 4ª edição do Treinão, que acontece em parceria com a loja Dass Outlet de Ivoti.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags