Figurinha carimbada nas provas e nos pódios das corridas pelo Brasil, a atleta de Morro Reuter Marlei Willers foi bicampeã da Maratona Fila. A segunda edição da prova aconteceu no último domingo (27), na USP (Universidade de São Paulo, em São Paulo. A corredora cruzou a linha de chegada após os 42 quilômetros com o tempo de 2h48min26seg. A disputa ocorreu com uma temperatura de cerca de 9ºC, o que deixou a corredora se sentindo em casa. atleta comentou o segundo título da prova, que contou com cerca de três mil atletas.
“Em comparação ao ano passado, com certeza nessa prova eu estava muito mais tranquila. Fez exatamente um ano que eu estreei no mundo das maratonas. Em 2022 tinha toda essa parte emocional por ser a minha primeira prova longa e a primeira oportunidade que a Fila estava me dando, então foi emocionalmente mais agitada”, conta Marlei.
“Porém, a prova deste fim de semana foi uma das mais sofridas desde que eu corro porque tive uma lesão logo depois da prova de Porto Alegre. Fiquei bastante tempo parada. Tive pouco tempo pra me preparar. Mas deu tudo certo, Consegui administrar bem a prova, consegui uma boa vitória”, completou a corredora que, com bom humor falou da temperatura.
“Acho que São Pedro foi bom comigo. Foi um dos dias mais frios que fez em São Paulo, então para mim, que saio do Rio Grande do Sul, contribuiu bastante para a minha alta performance.”
Além da prova, o domingo também ficou marcado pelo lançamento do Fila Racer Cabon 2, um super tênis lançado pela marca.
“A vitória também dá uma sensação de dever cumprido porque a gente representa uma marca. Hoje represento a Fila, que é um dos meus patrocinadores, e poder correr a prova deles pelo segundo ano, no lançamento de um tênis que a empresa investiu bastante em tecnologia para dar mais respostas para nós atletas, foi gratificante demais.”
LEIA TAMBÉM