abc+

DIA DIFÍCIL

Marcus D'Almeida cai nas oitavas do tiro com arco e se despede de Paris sem medalha

Brasileiro perdeu para o sul-coreano Kim Woo-Jin, número 2 do mundo

Publicado em: 04/08/2024 às 12h:49 Última atualização: 04/08/2024 às 12h:49
Publicidade

O brasileiro Marcus D’Almeida, número um do ranking mundial do tiro com arco, se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (4), sem medalhas, ao ser derrotado pelo sul-coreano Kim Woo-Jin por 7 a 1 nas oitavas de final.

Marcus D'Almeida foi eliminado pelo sul-coreano Kim Woo-Jin | abc+



Marcus D’Almeida foi eliminado pelo sul-coreano Kim Woo-Jin

Foto: Wander Roberto/COB

O sul-coreano, atual número 2 do mundo, teve um desempenho praticamente perfeito e acertou 11 das 12 flechas atiradas com pontuação máxima.

“Eu enfrentei um atleta fantástico, que já tem dois ouros só aqui em Paris. Eu estava com uma margem de erro muito pequena, ele fez um 29 e o resto tudo 30. Há dias e dias, mas hoje não era o meu”, comentou o brasileiro.

Não à toa, Kim Woo-Jin acabou com a medalha de ouro, superando o americano Brady Ellison (prata) na final com a flecha de desempate. Outro sul-coreano, Lee Wooseok, completou o pódio ao derrotar o alemão Florian Unruh na disputa pelo bronze.

Com a queda nas oitavas de final, Marcus D’Almeida iguala o desempenho de três anos atrás em Tóquio, melhor resultado do Brasil no tiro com arco dos Jogos Olímpicos.

Em Paris, o arqueiro brasileiro também participou da competição por equipes mistas ao lado de Ana Luiza Caetano, mas a dupla foi eliminada pelo México também nas oitavas. No individual, Ana Luiza caiu na mesma fase, derrotada pela francesa Lisa Barbelin.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade