O Manchester City não deu sopa para o azar, derrotou o lanterna Sheffield United por 2 a 0, neste sábado (30), no Etihad Stadium, pela 20ª rodada, e assumiu provisoriamente o terceiro lugar do Campeonato Inglês.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Com a terceira vitória consecutiva na competição, o time de Pep Guardiola alcançou os 40 pontos, atrás apenas do líder Liverpool (42), que entra em campo apenas na segunda-feira (1º) para enfrentar o Newcastle, e do Aston Villa, vice-líder, com 42, após vencer o Burnley por 3 a 2.
Quarto colocado, também com 40, o Arsenal joga neste domingo contra o Fulham e precisa de apenas um empate para roubar o terceiro posto do City. Já o Sheffield é o lanterna, com nove, sendo duas vitórias, três empates e 15 derrotas.
No duelo deste sábado, o Manchester City comandou as ações do primeiro tempo e não foi incomodado pelo Sheffield United, tanto que abriu o placar logo aos 13 minutos em um chute de fora da área de Rodri.
Apesar do domínio, o City voltou a sofrer no quesito criatividade sem o seu grande astro. Lesionado, Haaland foi mais uma vez preservado pelo técnico Pep Guardiola. No entanto, isso não impediu que os donos da casa fossem para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Manchester City estava mais solto e conseguiu ampliar aos 15 minutos. Oscar Bobb deu belo passe para Foden dentro da área. O inglês cruzou rasteiro para Julián Álvarez, na pequena área, apenas empurrar para o gol.
O próprio Oscar Bobb quase fez um golaço, mas acabou sendo travado pela defesa. Em vantagem, o City apenas administrou o resultado para confirmar a vitória.
Chelsea
Ainda inconstante no Campeonato Inglês, o Chelsea também foi a campo sofreu, mas conquistou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Luton Town por 3 a 2, neste sábado, no estádio Kenilworth Road, em Luton, pela 20ª rodada. No entanto, continua ainda longe da briga por vaga nas próximas edições dos torneios europeus.
O Chelsea chegou aos 28 pontos, em décimo lugar, e ligou o sinal de alerta do Luton, que continua dentro da zona de rebaixamento, com 15, à frente apenas de Burnley e Sheffield United.
Parecia que o Chelsea teria uma vida tranquila para vencer mais uma no Campeonato Inglês. Após bom ataque de Jackson pela esquerda, a defesa do Luton saiu jogando e entregou a bola para Palmer. Dentro da área, o atacante chutou cruzado para fazer 1 a 0, aos 11 minutos.
O Chelsea continuou pressionando e fez o segundo aos 36, com Madueke. O atacante, de apenas 21 anos, fez o seu terceiro gol pelo clube na temporada. Ele recebeu pela direita, entortou a marcação e soltou o pé para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o Luton foi superior ao Chelsea, que chegou a fazer 3 a 0, aos 25. Jackson fez lindo pivô e deu assistência primorosa para Palmer. O atacante deu um drible seco no goleiro e tocou no fundo das redes.
Com a vantagem, o Chelsea se acomodou, levou bola na trave e viu o Luton ter um gol anulado, marcado por Adebayo. O time mandante diminuiu aos 35, com Barkley. Após cobrança de escanteio, ele subiu sozinho para desviar para o fundo das redes.
LEIA TAMBÉM
A pressão do Luton foi total. E o segundo gol saiu aos 42. Após uma defesa milagrosa de Petrovic, a bola sobrou para Adebayo, que só teve o trabalho de empurrar. A equipe mandante ainda tentou o empate no fim, mas o Chelsea fechou a casinha e conseguiu confirmar a vitória.
Ainda neste sábado, o Crystal Palace (14º) fez 3 a 1 no Brentford (15º) e o Wolverhampton (11º) venceu o Everton (17º) por 3 a 0.