HOMENAGEM
Luis Suárez é imortalizado nos quadros do artista plástico Mauro Vila Real
Pintor de Sapiranga e atacante gremista se encontraram nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho
Última atualização: 04/12/2023 08:30
Um encontro de dois talentosos artistas que estão acostumados com pinturas aconteceu na manhã desta sexta-feira (1ª) em Porto Alegre. De um lado, o artista plástico Mauro Vila Real, de Sapiranga, que já realizou trabalhos para editoras como Marvel e DC Comics, e do outro, Luis Suárez, sim, o centroavante do Grêmio. Porém, a estrela do evento era o pintor de 48 anos, que produziu três quadros retratando o super-herói uruguaio com a camisa gremista. O evento aconteceu no CT Luiz Carvalho.
Com seu jeito modesto, mas acostumado com grandes eventos - Vila Real tem um quadro no Museu do Barcelona, na Espanha, e já participou de exposição no Museu do Louvre, na França, onde pintou ao vivo -, o morador do bairro Voo Livre conta que a iniciativa partiu do próprio Grêmio, onde já tem quadros expostos no museu do clube.
Reação do Atacante
Dos três quadros, um ficará no museu do Grêmio, outro foi entregue para Luisito, que escolheu o da tradicional comemoração, fazendo a “pistola”, e o último, autografado, será vendido. Vila Real conta qual foi a reação do atacante, que deve se despedir do Grêmio e do Rio Grande do Sul ainda este mês.
“Foi muito legal. Ele repetia que estava espetacular, principalmente pela riqueza de detalhes no rosto, que é a parte mais difícil de ser feita. Fui extremamente bem recebido por todos do Grêmio”, revela o artista, que também conta sobre como surgiu a ideia.
“A direção do Grêmio me convidou para fazer um quadro do Suárez. Acabei fazendo três, e hoje tivemos esse encontro para entregá-los”, comenta o artista Segundo Mauro, cada peça demorou cerca de três horas para ser finalizada.
Recentemente, Vila Real entregou uma obra para o atacante do Fluminense, o argentino Germán Cano. Além disso, o artista tem feito trabalhos para o Governo do Estado, como uma série sobre a história de Anita Garibaldi contada em nove telas, a identidade visual dos Festejos Farroupilha, do Musicanto Sul-Americano e quadros com rotas turísticas.