A Liga Hamburguense de Handebol (LHH)/Gusch está entre as 10 melhores equipes da modalidade no Brasil. O time hamburguense terminou o Campeonato Brasileiro de Handebol da categoria juvenil na 8ª posição após ser derrotado pelo Corinthians-SP no último sábado, na competição que aconteceu na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Na decisão, o Pinheiros-SP venceu o CESC-RJ por 25 a 20.
Na primeira fase, integrando o Grupo B, a LHH começou vencendo o Carajás-PA por 37 a 19. Na sequência, perdeu para o Centro Olímpico-SP por 21 a 17. No terceiro duelo, bateu o Joaçaba/Luzerna por 25 a 21. Nas quartas de final, perdeu para o CESC-RJ por 27 a 12. No confronto do 5º e 8º, a LHH foi derrotada na prorrogação pelo Português-PE por 31 a 29. Na última partida, contra o Corinthians-SP, as paulistas fizeram 25 a 19.
“A participação foi muito boa. Estávamos com uma expectativa de fazer bons jogos, e isso aconteceu. Foi um ano em que ficamos 40 dias sem treinar porque nosso ginásio ficou embaixo da água. Tivemos atletas de fora do Estado e que tiveram de sair de barco da casa dos atletas. Então, a gente fica extremamente feliz com a evolução do grupo”, analisou o técnico Matheus Arena.
“Foi uma experiência ótima no nosso retorno ao campeonato. A última vez que disputamos havia sido em 2019, onde fomos vice-campeões. Gostaria de agradecer o apoio dos pais, dos patrocinadores, foi um grande retorno e a gente espera conseguir dar continuidade e voltar a ser mais forte ainda”, completou.
LEIA TAMBÉM