A atleta de Estância Velha, Larissa Holscher da Luz, de 16 anos, se tornou bicampeã do Pan-Americano de Downhill, que aconteceu entre os dias 12 a 15 de outubro, em Cusco, no Peru. Representando a equipe Sv Dh Team, de São Vendelino, Lari sofreu dois tombos durante a descida oficial, se recuperou e levou o título da categoria cadete feminino com o tempo de 5min6seg.
Mesmo com pouca idade, Larissa já coleciona aproximadamente 50 troféus. Ela também venceu a competição Pan-Americana em 2022, em Sapiranga. Nesta competição, a ciclista competiu com uma lesão de tendão na mão. Após a conquista, Lari passou por uma cirurgia e ficou três meses parada. Além disso, a guria tem como principais vitórias o Campeonato Brasileiro (três vezes) e o Campeonato Gaúcho (uma vez).
“O downhill é o esporte que escolhi para a minha vida porque me leva para lugares que nunca imaginei conhecer, e também me faz encontrar pessoas de culturas diferentes”, iniciou a atleta. “É muito gratificante poder levar o nome da minha cidade e do meu país ao redor do mundo”, completou.
Larissa divide o tempo entre os estudos e a pista. Além da escola, a jovem faz curso de química e encontra tempo para treinar todos os dias na academia. Com a bike, as atividades são mais intensas nos sábados e domingos, principalmente na véspera de alguma competição.
LEIA TAMBÉM