abc+

EMPOLGOU

Kaká diz que seleção brasileira será favorita na Copa do Mundo de 2026

Pentacampeão avalia que momento é de reestruturação e elogia plantel convocado por Dorival Júnior

Publicado em: 22/11/2024 às 13h:52 Última atualização: 22/11/2024 às 13h:53
Publicidade

O ex-jogador Kaká se mostrou bastante otimista com o futuro da seleção brasileira. Apesar dos maus resultados nas Eliminatórias Sul-Americanas, o pentacampeão vê o País como um dos favoritos ao título da Copa do Mundo de 2026.

Kaká diz que seleção brasileira será favorita na Copa do Mundo | abc+



Kaká diz que seleção brasileira será favorita na Copa do Mundo

Foto: Instagram/@kaka

“É momento de reestruturação da seleção. Fizemos jogos bons, outros não tão bons, como esses dois últimos (empates com Uruguai e Venezuela). É uma fase de oscilação, mas eu sou muito otimista: temos excelentes jogadores e um treinador que fez trabalhos muito bons nos clubes. O Brasil não só estará na Copa, como será uma das favoritas”, afirmou Kaká durante leilão na capital paulista promovido por Ronaldo e a Fundação Fenômenos.

Apesar da proximidade com Ronaldo, Kaká se esquivou de falar sobre o interesse do Fenômeno em se candidatar ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo disse que antes de apoiar o ex-companheiro precisa estudar as propostas.

“Não gostaria de falar sobre isso, não sei o que está acontecendo. Se ele falou que quer, então vou ver quais são as ideias e as propostas dele para depois falar algo mais certo sobre isso”, pontuou.

Kaká também escapou de perguntas sobre eventual cargo que poderia assumir junto à seleção brasileira. Ele disse que já fez cursos e está antenado em conceitos de marketing e administradores esportiva, mas possui outras prioridades. “Eu vivo o momento, então hoje o que me encanta é a paternidade e ficar com meus filhos”.

É momento de reestruturação da seleção. Fizemos jogos bons, outros não tão bons, como esses dois últimos (empates com Uruguai e Venezuela). É uma fase de oscilação, mas eu sou muito otimista: temos excelentes jogadores e um treinador que fez trabalhos muito bons nos clubes. O Brasil não só estará na Copa, como será uma das favoritas.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade