Os campeões das três categorias do Municipal de Futebol Amador de São Leopoldo, a Várzea, foram conhecidos neste domingo (10), com os jogos sendo disputados no Estádio João Corrêa da Silveira, o Estádio do Cristo Rei, casa do Aimoré. As arquibancadas ficaram lotadas para acompanhar as partidas, que ocorreram durante todo o dia.
Na categoria principal, a Força Livre, o Juventus ficou com o título após aplicar 3×1 no Beira Mar. Pelos Quarentões, a taça ficou com o Jardim Luciana após empatar sem gols com o Alambique no tempo normal e vencer a disputa de pênaltis por 6 a 5. O Obras e Viação foi o campeão da categoria Sub-12 ao vencer o Alambique por 3 a 1.
O Campeonato Municipal de Futebol Amador foi uma realização da prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).
Como foram os jogos das finais
Força Livre
Pela primeira vez, o Juventus, do Bom Fim, foi campeão do torneio municipal de forma invicta e aplicando 3 a 1 no Beira Mar, na final. Aos 34 minutos do 1º tempo, após uma dividida de cabeça na meia-lua, Robinho foi até a linha de fundo e cruzou, o goleiro adversário espalmou e no rebote Maicon Veiga bateu forte para abrir o placar.
Quando eram jogados 31 minutos do 2º tempo, em uma roubada de bola no meio-campo, Robinho foi lançado novamente e em velocidade foi até a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Iuri tento afastar, mas acabou fazendo o gol contra.
Pouco depois, aos 38 minutos, houve uma falta para o Beira Mar. A cobrança foi na barreira e novamente em um contra-ataque veloz Issac marcou o terceiro. No final, aos 42 minutos, Alan de pênalti fez o gol de honra do time do bairro São Miguel.
Quarentões
O jogo dos Quarentões foi bem truncado. As equipes se estudaram muito no 1º tempo. Na segunda etapa, os times forçaram um pouco mais o jogo, mas o placar não saiu do zero.
Nas cobranças de pênaltis, brilhou o goleiro Flávio. Ele defendeu dois chutes e garantiu a taça para o Jardim Luciana com o placar de 6 a 5.
Sub-12
O Obras e Viação venceu fazendo 3 a 1 no time do Alambique. Aos 18 minutos do 1º tempo, Bernardo Stokner recebeu a bola na intermediária e com um chutaço acertou a gaveta para abrir o placar.
O garoto Pedrinho, um dos destaques dos jogos da semifinal, marcou o segundo aos 24 minutos do 2º tempo, após uma disputa de bola alçada na área. Depois, aos 31, Lian do Alambique, recebeu a bola livre na ponta esquerda e arrancou em velocidade chutando na saída do goleiro para descontar.
Logo em seguida, aos 34 minutos da etapa final, Pedrinho recebeu a bola em um contra-ataque, entrou na área a dribles e fuzilou o goleiro para fechar o placar e confirmar o título.
LEIA TAMBÉM