AGRESSÃO SEXUAL
Justiça da Espanha divulga data para julgamento de Daniel Alves por estupro
Jogador é acusado de agressão sexual e está preso desde janeiro, em Barcelona
Última atualização: 20/12/2023 15:02
O Tribunal de Barcelona confirmou a data para o julgamento de Daniel Alves, nesta quarta-feira (20). O jogador de futebol é acusado pelo Ministério Público por estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate na capital do País.
O brasileiro será julgado entre 5 e 7 de fevereiro de 2024, na Espanha. Ele está preso desde 20 de janeiro deste ano no Centro Penitenciário Brians 2. O órgão pede 9 anos de prisão e que ele pague 150 mil euros, cerca de R$ 799 mil reais, de indenização para a mulher.
Se for condenado, o brasileiro pode pegar a pena máxima para acusações de agressão sexual, de até 12 anos de reclusão.
Entenda o caso
Daniel Alves é acusado de ter estuprado a mulher no dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton. A polícia foi chamada e ela prestou depoimento. Em 10 de janeiro a Justiça aceitou a denúncia e a investigação começou. Desde então, a versão dos fatos do jogador mudou diversas vezes e, junto ao medo de que ele fugisse do país europeu, sua prisão foi decretada em 20 de janeiro.
Em junho, a defesa do atleta entrou com recurso pedindo a liberdade dele, mas não foi concedido. Em julho, ele foi processado por agressão sexual com acesso carnal.
*Com informações de ESPN e Estadão