Turistas planejando viagem à França não precisam ficar inseguros com a música francesa: tem para todos os gostos. Com sonoridades, ritmos e ambientes muito variados, os gêneros musicais satisfarão até os ouvintes mais seletivos. Como em qualquer lugar, isso não quer dizer que toda essa música seja boa por unanimidade, porém alguns estilos conseguiram ficar nos favoritos de várias gerações.
O mais popular é o Rap francês: cada cidade tem seus próprios artistas famosos e subgênero, então, esteja pronto para ouvir uma experiência que com certeza irá vivenciar por lá. Francês também gosta de um estilo chamado “variété francaise”, que é música dançante “meio pop”, com letras em francês que todos sabem cantar. Exemplos famosos seriam Stromae, Geogre Brassen ou Jean-Jacques Goldman.
Além disso, a França foi exposta à música estrangeira por décadas, que se apropriou para criar variações locais de estilos mundiais, como o jazz manouche, a French Touch (popularizada pelos Daft Punk) e a “new wave” de hip-hop (DMV, Hyperpop, Plug).
Se não conhece esses estilos, não te preocupe. Os jogos olímpicos provavelmente vão proporcionar músicas conhecidas no mundo todo, geralmente com letra em inglês, ou música eletrônica. Organizadores dos jogos vão contar nesses estilos mais populares e universais para agradecer os que não conhecem necessariamente a música francesa.
- ENCHANTÉ, PARIS #4: Saiba como comprar ingressos para as Olimpíadas de Paris
- ENCHANTÉ, PARIS #3: Será que o mito do francês grevista vai atrapalhar a competição?
- ENCHANTÉ, PARIS #2: Descubra a verdade sobre a chama olímpica
- ENCHANTÉ, PARIS #1: Conheça o projeto Enchanté, Paris e confira detalhes sobre a Tocha Olímpica
No entanto, os franceses sempre apreciam quando estrangeiros mostram que têm conhecimento das canções locais, então apenas decorando foneticamente algumas letras de qualquer artista mencionado acima é um jeito divertido de fazer contato!
Veja vídeo
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags