CURIOSIDADE
JOGOS OLÍMPICOS: O que Poseidon tem a ver com o primeiro ouro do Brasil em Paris?
Em vídeo que circula na internet, repórter chama pai de Beatriz Souza, medalhista de ouro no judô, pelo nome do deus grego
Última atualização: 02/08/2024 17:27
A judoca Beatriz Souza conquistou o primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A medalha dourada, no entanto, já era esperada. Afinal, de acordo com os internautas, Bia é uma semideusa e filha de Poseidon. Mas como chegaram a essa conclusão?
LEIA TAMBÉM: Brasil passa por cima do Egito, vence a primeira e está nas quartas de final do vôlei masculino
Após a conquista na categoria acima de 78 quilos, a brasileira concedeu uma entrevista ao repórter Marcelo Courrege, da TV Globo. Na conversa, Courrege liga para os pais de Bia e passa a ligação para a atleta. “Agora você vai falar com eles, seu Poseidon e dona Solange”, disse o repórter.
Após o correspondente se referir ao pai de Beatriz como “seu Poseidon”, o assunto começou a repercutir na internet. Veja alguns comentários:
“O nome do pai da Beatriz Souza é POSEIDON… Meu Deus do céu não tinha como isso dar errado!”, disse um usuário do X.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Mais eufórico ainda, outro usuário da rede social comentou: “NOSSA MEDALHISTA OLÍMPICA BEATRIZ SOUZA É IRMÃ DE PERCY JACKSON!!!! O NOME DO PAI DELA É POSEIDON!!!!”.
Mas...
Apesar de repercutir como a “filha de Poseidon” que ganhou uma medalha nas Olimpíadas, que tiveram início justamente como reverência aos deuses gregos, o pai da atleta não tem esse nome. Na verdade, o homem se chama Possidônio José de Souza Neto.
Em entrevista ao portal Exame antes dos Jogos, a atleta fez questão de dar créditos ao pai pelo apoio na sua trajetória. Ela lembrou que foi apresentada ao esporte por ele, que era atleta profissional de judô, ao levá-la para assistir a uma luta.
Beatriz Souza é natural de Peruíbe, litoral de São Paulo. Ela tem 26 anos e começou a praticar o esporte aos sete.