A partida entre o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) e o Santa Cruz pela segunda rodada do Gauchão 2024 foi emocionante, e não só pela vitória do anilado. Um dos destaques foi o atacante Anderson Tanque, que soube da morte do pai, Edson Carlos da Silva, momentos antes do confronto. O jogador decidiu participar da partida e homenageou o pai com um gol.
Antes da partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atleta do clube Vitão, e ao pai do atacante.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Na volta do intervalo, Tanque e Erick Bahia entraram nos lugares de Dionathã e De Paula, respectivamente. A mudança de Edinho logo fez efeito. Na primeira jogada de ataque, com menos de um minuto, Raí cruzou da esquerda, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Tanque empurrar para as redes.
O gol foi muito comemorado tanto pelos jogadores como pela torcida, não apenas por colocar o Noia na frente, mas porque representou muito para o camisa 17, que soube do falecimento do pai minutos antes de chegar ao Vale.
A partida terminou com a melhor para o Noia que, na raça, fez 2 a 1, com Tanque e Islan, e garantiu os três pontos. Com a vitória, a equipe do técnico Edinho Rosa já soma quatro e dorme na liderança da competição. A rodada será completada nesta quarta.
O jogo
Terça-feira/ Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Árbitro: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin Schier.
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Anilson, Marcão, Islan e Raí; Robson (Barbieri); e Fraga; Dionathã (Tanque), Garré (Paulinho Dias) e De Paula (Erick Bahia); Édipo (Patrick). Técnico: Edinho Rosa.
Santa Cruz
Marcelo Pitol; Marcos Martins, Alagoano, Thiago e Bruno Collaço; Amaral (Aquino), Daniel e Rafael Mineiro (Amorim); Netto, Márcio Jonatan e Hugo Almeida (Pablo). Técnico: Paulo Henrique Marques.
LEIA TAMBÉM