abc+

DECIDIDO

Jerônimo Freitas é reeleito presidente do Noia

Ao todo, 21 dos 25 membros do Conselho Deliberativo do clube presentes votaram pela permanência de Freitas no cargo

Publicado em: 23/12/2024 às 19h:51 Última atualização: 23/12/2024 às 20h:49
Publicidade

Está confirmado. Jerônimo Freitas permanece na presidência do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) no próximo biênio (2025-2026). Em votação na noite de segunda-feira, no Estádio do Vale, 21 dos 25 membros do Conselho Deliberativo do clube presentes optaram pela permanência do mandatário no cargo. Tiveram ainda três votos contra e um em branco. Vinicius Hansen e Marcelo Schauler seguem como vices.

LEIA TAMBÉM: UJR/Feevale/Banrisul encaminha atleta para o futsal italiano

Vinicius Hansen, Jerônimos Freitas e Marcelo Schauler | abc+



Vinicius Hansen, Jerônimos Freitas e Marcelo Schauler

Foto: Divulgação

Após ser reeleito, Jerônimo Freitas também avaliou administrativamente os últimos dois anos à frente do Noia. “Fizemos uma gestão segura dentro do clube. Organizamos internamente o clube. Gosto de reforçar que pegamos de pessoas honestas e sérias, então isso nos fez trabalhar muito forte nessa linha, de seriedade e honrando com alguns compromissos que não podiam ser deixados para trás. Então quando a gente, no Estadual, não conseguia contratar um centroavante, que era o nosso desejo, porque tínhamos alguma dívida trabalhista, ou algum processo que ele tinha que ser prioridade naquele momento para que não corrêssemos o risco, por exemplo, de uma penhora do estádio”, iniciou.

“Nossa prioridade neste primeiro e segundo ano de gestão foi, sim, manter o clube vivo, manter o clube aberto. O Novo Hamburgo hoje, contabilmente, recuperou as negativas. O clube, em 2025, vai estar apto a recurso federal, a recurso estadual. Falta um pequeno detalhe para isso acontecer, então eu avalio que a gente conseguiu manter o Novo Hamburgo aberto, a gente mantém o clube com o patrimônio dele vivo e agora é hora de ter o mesmo foco, de ter a mesma linha de trabalho, agora a resposta é no campo, então a gente sofreu muito com o descenso, mas a gente está seguro de que fez uma gestão administrativamente muito forte e segura, quem está próximo do clube sabe disso, então agora é não ter plano B, é o plano A, investir no futebol, é subir (para a primeira divisão do Gauchão) para que em 2026 estejamos onde o Novo Hamburgo merece estar”, concluiu.

Segundo tentativa

A eleição desta segunda-feira foi a segunda tentativa de definição para o cargo. Na primeira votação, Freitas, que concorria em chapa única, não conseguiu confirmar a permanência. Isso porque, dos 58 membros do conselho, apenas 26 compareceram à reunião. Com menos da metade dos conselheiros presentes, foi decidido pela realização de um segundo encontro. No entanto, neste pleito, independentemente da quantidade de presentes, seria acatado o que a maioria decidisse.

SAIBA MAIS: O técnico boliviano que pode fechar com o Grêmio após o fim das negociações com Caixinha

Oposição não formou chapa

Um grupo de cerca de 40 pessoas, entre conselheiros, torcedores e ex-dirigentes, chegou a ensaiar a formação de uma oposição. Eles se reuniram para tratar sobre o assunto no dia 19 de novembro, mas a chapa não foi concretizada e Jerônimo seguiu como o único nome no pleito.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade