PÓDIO
Ivania Rambo é medalha de bronze no Campeonato Mundial de Skyrunning
Atleta de Feliz conquistou o pódio na corrida de montanha realizada em Portugal
Última atualização: 17/04/2024 17:35
Do outro lado do Oceano Atlântico, mais precisamente na cidade de Vouzela, em Portugal, a atleta Ivania Rambo, de 39 anos, natural de Feliz, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Master de Skyrunning. No último domingo, a felizense percorreu uma distância de 34 quilômetros com 2100 metros de altimetria.
“Foi uma prova bem dura, bem diferente de tudo o que encontramos aqui no Brasil. Um terreno bem técnico. Uma parte da prova foi praticamente só de escalada, subindo a rocha de pedras gigantescas. Em certo momento bateu um frio na barriga pensando que se desse alguma coisa errado era um nível bem alto de risco, mas não podemos pensar muito nisso”, revela.
“Eu estava bem preparada. Tive um bom resultado, porém a minha performance não foi a melhor, pois tive febre na véspera da prova. Foi um esforço além do normal na reta final para conquistar a medalha. Estou orgulhosa, mas ficou um gostinho de quero mais”, conta Ivania, que já pensa nas próximas provas.
Agora, a atleta se prepara para competir no UTMB (Ultra-Trail Du Mont-Blanc), no final de agosto, em Chamonix-Mont-Blanc, nos alpes franceses. Logo na sequência, ela enfrentará a CCC (Courmayeur-Champex- Chamonix), uma prova de 100 quilômetros entre França, Itália e Suíça, além do mundial de skyrunning na Espanha.
“Espero que tudo isso que eu estou conquistando sirva de exemplo para as pessoas. Que elas vejam que qualquer um é capaz de realizar os seus sonhos. É só acreditar e ter muita força de vontade que um dia as coisas se encaixam e dão tudo certo”, finaliza a corredora de montanha.
A também gaúcha Jasieli Tagliari Dalla Rosa, de Trindade, ficou com a prata na mesma categoria. As duas gaúchas ajudaram o Brasil a ficar em segundo lugar no pódio, entre os 20 países que participaram da competição em solo português. No total, a delegação brasileira venceu um ouro, duas pratas e quatro bronzes.