abc+

AUTOMOBILISMO

Irmãos Lemke são tricampeões das 6 Horas de Guaporé

Competição ocorreu no último sábado, em Guaporé, pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST)

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 19/08/2024 às 20h:20 Última atualização: 19/08/2024 às 20h:21
Publicidade

Naturais de Novo Hamburgo, mas radicados em Sapiranga, os irmãos Rodrigo e Marcelo Lemke, a bordo do Linea #199, preparado pela se sagraram tricampeões da tradicional 6 Horas de Guaporé no sábado, válida pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé. Também da região do Vale do Sinos, a MC Tubarão conquistou bons resultados com os seus carros que disputaram a prova.

Rodrigo e Marcelo Lemke após conquistarem o título | abc+



Rodrigo e Marcelo Lemke após conquistarem o título

Foto: Diovulgação

A equipe de Campo Bom venceu na categoria TS e chegou na 5ª colocação na classificação Geral com o Volvo C30 #50, da dupla Alexandre Colau e Marcelinho Vargas. Já o protótipo Tubarão MC40 #5, do trio Tiel de Andrade, Franco Pasquale e Chico Möller, finalizou a corrida na 4ª posição na classe GT e na Geral. Niko e Bidu Kreuz, com o Aldee #118, ficaram em 2º no Geral. Arthur Gama, Vilsinho Jr. e R. Biancini fecharam o pódio com a Lamborghini #111.

Ainda na sexta-feira, no classificatório, o piloto Tiel de Andrade colocou o Tubarão MC40 #5 na segunda posição do grid. Os irmãos hamburguenses largaram em terceiro. Já o Volvo C30 #50 largou em nono. Na corrida, Franco Pasquale foi o responsável pela largada da prova e fez uma bela disputa com a Lamborghini #111, tanto que chegou a liderar a prova em alguns momentos. A disputa era intensa pela ponta da corrida entre os carros da classe GT, considerados os mais rápidos.

Chico Möller também fez dois grandes stints e liderava a prova quando houve a quebra do semieixo do MC40, que foi diretamente para os boxes. E com bom trabalho da equipe de mecânicos, o carro voltou para a prova, porém a seis voltas atrás do líder. Enquanto isso, Vargas e Colau faziam grandes tocadas, galgando posições com o valente Volvo C30, carro que inclusive é utilizado nas clínicas de pilotagem da equipe.

A MC Tubarão lutou até o final da prova com o MC40. Nas três últimas horas de corrida, Pasquale e Andrade conseguiram uma boa recuperação, ficando a três voltas do líder, o Linea #199 de Marcelo e Rodrigo Lemke, que foi o vencedor. Por conta da forte neblina, a prova terminou em safety car.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade