Em busca do hexacampeonato do Estadual de Handebol Feminino Sub-18, a Liga Hamburguense de Handebol (LHH/GuSch) encara nesta sexta-feira (10) e sábado (11), no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), a disputa da segunda fase da competição. Na primeira etapa, que foi disputada em julho, em Caxias de Sul, as meninas comandadas pelo treinador Matheus Arena venceram os cinco jogos da chave única, que tem ainda SGNH, Apahand (Caxias do Sul), ATHB (Torres), CHCC (Capão da Canoa) e Hand Action (Porto Alegre). Os quatro melhores times avançam para as finais, que ocorrerão em dezembro.
As meninas da LHH lideram a chave única com 15 pontos. Para os confrontos desta fase, a equipe da Liga não poderá contar com as atletas Maria Clara de Oliveira e Kauani dos Santos, que foram convocadas para a seleção brasileira júnior e embarcam nesta sexta-feira para o período de treinos em São Paulo, antes da disputa do Campeonato Sul-Centro Americano da categoria, entre os dias 14 e 19 de novembro, na Argentina. Por outro lado, Andressa Souza, convocada para a seleção brasileira juvenil, ainda disputa os jogos desta etapa e viaja na semana que vem para solo argentino. Ela encara o Sul-Centro Americano Juvenil entre os dias 18 e 26 de novembro.
As atletas da LHH fazem parte do projeto Handebol Esporte Para Todos, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE. A Liga já levou os títulos do Estadual Sub-18 nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021.
Tabela de jogos
Sexta-feira – 10/11
13h30 – LHH x Hand Action
22h – LHH x CHCC
Sábado – 11/11
11h – LHH x SGNH
16h30 – LHH x Apahand
21h – LHH x ATHB
LEIA TAMBÉM