Em um confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela, o Inter dominou o primeiro tempo e vai goleando o Santos no primeiro tempo, no Beira Rio. Kevyson contra, Alan Patrick e Enner Valencia marcaram os gols que vão dando a vitória ao Colorado, que chega aos 35 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Santos permanece com 30, na 18ª colocação.
O Inter abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Em jogada pela esquerda, Enner Valencia deixou para Wanderson, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Na tentativa de cortar, Kevyson chutou contra o próprio gol e abriu o placar para o Colorado.
Melhor no jogo, não demorou muito para Alan Patrick mostrar porque é um dos melhores meias em atividade no futebol brasileiro. Aos 12 minutos, o camisa 10 encontrou Valencia no meio da área, que tocou por cima do gol, no entanto o lance foi anulado por impedimento. Um minuto depois, Alan Patrick mostrou como se faz: o craque colorado recebeu uma bola errada de Dodô, do Santos, e da entrada da área tocou por cobertura para marcar um golaço e ampliar o placar.
Embalado, o Inter seguiu no ataque e, aos 16 minutos, Maurício encontrou Enner Valencia livre na entrada da área. O equatoriano avançou e também tentou por cobertura, mas a bola foi por cima do gol mais uma vez.
A primeira chance do Santos foi aos 19, com o zagueiro João Basso. Após cobrança de escanteio, o santista subiu mais que todo mundo e cabeceou firme, mas Rochet fez uma bela defesa. No lance seguinte, Alan Patrick deixou Valencia na cara do gol para marcar o terceiro, porém o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 26 minutos, a insistência foi premiada e a principal contratação colorada no ano conseguiu deixar sua marca. Wanderson tocou para Maurício, que rolou para Valencia dentro da área, o camisa 13 protegeu a bola e tocou no cantinho para fazer 3 a 0.
Wanderson tratou de aumentar a goleada no Beira-Rio aos 38 minutos. O atacante recebeu de Aránguiz, invadiu a área e chutou entre as pernas do goleiro para fazer o quarto gol colorado.