ATÉ QUANDO?
Inter se pronuncia após Enner Valencia ser vítima de ofensas racistas nas redes sociais
Colorado acredita que os atos não ficarão impunes
Última atualização: 16/11/2023 07:36
Após a derrota e eliminação na Libertadores, o atacante Enner Valencia foi vítima de ofensas racistas nas redes sociais, principalmente no X, antigo Twitter, na quinta-feira (5). O jogador foi chamado de "macaco", "preto imundo". O Inter emitiu uma nota repudiando os atos.
Leia na íntegra:
O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia.O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário.O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes.
Enner Valencia foi um dos grandes responsáveis pela classificação colorada à semifinal, já que marcou todos os gols do Inter na partida contra o Bolívar, pelas quartas de final. No duelo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Beira-Rio, o equatoriano não estava nos seus melhores dias e perdeu três oportunidades de gol.
Por causa da eliminação, o camisa 13 foi o principal alvo. Em sua conta no Instagram, é possível ver comentários como: “Você acabou com o sonho dos Colorados”, “Entregou a Libertadores”, “Pipoqueiro”.