O Inter encerrou um jejum de 10 jogos sem vitória no Brasileirão e agora busca um novo resultado positivo diante do Athletico-PR antes de enfrentar o Fluminense pela semifinal da Libertadores da América. Uma vitória é fundamental para o Colorado se aproximar do G6 e deixar para trás a parte de baixo da tabela. Mas, para isso, os comandados de Eduardo Coudet precisam melhorar a pontaria. Com apenas 19 gols marcados, o Internacional tem o pior ataque da competição.
A preparação para a partida foi finalizada na tarde desta quarta-feira (20), após treinamento no CT Parque Gigante. Com portões fechados, Coudet pôde contar com as voltas de Rochet, Aránguiz e Valencia, que estavam com suas seleções disputando as eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Valencia, inclusive, busca seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Quem também está de volta é Luiz Adriano, que cumpriu suspensão na última rodada. A equipe viaja para Curitiba na noite desta quarta.
Do lado dos paranaenses, Wesley Carvalho tem os retornos de Fernandinho e do jovem atacante Vitor Roque. Com apenas 18 anos, o menino é o vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols. Além disso, o Athletico está invicto em casa na competição há quatro meses.
O jogo:
Quinta-feira/ 19h30/ Ligga Arena, em Curitiba-PR. Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Athletico-PR:
Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquível; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Bruno Zapelli; Canobbio e Vitor Roque. Técnico Wesley Carvalho
Inter:
Rochet, Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz e Alan Patrick; De Pena, Wanderson e Enner Valencia. Técnico Eduardo Coudet
- Categorias
- Tags