abc+

SÉRIE A

Inter perde para o Coritiba por 4 a 3 no Beira-Rio

Em jogo com quatro pênaltis, Colorado disputou praticamente toda a partida com um jogador a menos

Dário Gonçalves
Publicado em: 31/12/1969 às 21h:00 Última atualização: 16/11/2023 às 14h:03
Publicidade

Diante do vice-lanterna no Beira-Rio, o Internacional buscava a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Porém, a expulsão do zagueiro Vitão aos oito minutos do primeiro tempo mudou o cenário do jogo. Com gols de Maurício Garcez, Matheus Bianqui e Robson (2x), o Coritiba venceu o Inter por 4 a 3 e freou uma sequência colorada. Alan Patrick, Bruno Henrique e Valencia marcaram para o Inter.

Valência teve atuação discreta na partida | Jornal NH



Valência teve atuação discreta na partida

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Com a vantagem numérica após Vitão derrubar o último homem adversário na entrada da área e ser expulso, a equipe paranaense se impôs e abriu o placar com Garcez, aos 27 minutos. Após jogada pela direita, a bola acertou a trave e, no rebote, o atacante finalizou para o fundo das redes. Foi só após o gol que o técnico Eduardo Coudet fez a alteração e recompôs a zaga colocando Igor Gomes no lugar de De Pena.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Maurício sofreu falta falta dentro da área e o juiz marcou pênalti para o colorado. Alan Patrick cobrou e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Matheus Bianqui recebeu cruzamento e, de cabeça, deslocou o goleiro Rochet e colocou o Coxa mais uma vez na frente do placar, 2 a 1.

No segundo tempo, o Inter buscou o empate, mas foi o Coritiba quem marcou. Robson converteu pênalti marcado após revisão no VAR. Aos 37, Bruno Henrique chutou de fora da área, e o goleiro não defendeu, diminuindo a diferença.

Quando uma reação parecia possível, Johnny acertou Bruno na área e cometeu novo pênalti para o Coritiba. Robson, de novo, ampliou. Ainda havia tempo para mais, e aos 55 minutos, o VAR chamou o árbitro, que marcou o quarto pênalti na partida, o segundo para o Inter. Valencia cobrou e o goleiro defendeu, mas no rebote, o equatoriano fez o gol. Placar final, 4 a 3 para o Coritiba.

Agora, o Inter terá mais um jogo em casa, desta vez, o lanterna América-MG, às 19 horas de quarta-feira (1º).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade