PERTO DO Z4

Inter perde em casa no Brasileirão antes da decisão pela Libertadores

Colorado foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 em partida válida pela 25ª rodada

Publicado em: 30/09/2023 23:26
Última atualização: 04/12/2023 14:16

Com o pensamento e focado na Libertadores, o técnico Eduardo Coudet mandou a campo um time reserva para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (30), no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Colorado foi superior aos mineiros no primeiro tempo e merecia ter ido para o intervalo com uma vantagem no marcador. Já na etapa final, os donos da casa foram surpreendidos e saíram derrotados por 2 a 0. Hulk e Igor Gomes fizeram os gols.

Com a derrota na última partida antes da decisão pela Libertadores contra o Fluminense, a equipe porto-alegrense terminou o sábado na 14ª posição, com 29 pontos, quatro a mais do que o primeiro time que abre a zona de rebaixamento.


Campanharo e Edenilson disputam a bola no Beira-Rio Foto: Pedro Souza/Atlético


Logo aos quatro minutos, o atacante Luiz Adriano arrematou de fora da área. A bola tomou a direção do ângulo direito, mas Everson conseguiu espalmar. Na sequência, dois minutos depois foi a vez de Rômulo arriscar. O volante, que estava improvisado na lateral, soltou a bomba de meia distância e tirou tinta da goleira.

O Colorado tomou conta da partida. Bruno Henrique e Gabriel Barros também tentaram abrir o marcador, mas as oportunidades foram pela linha de fundo. Do outro lado, o Galo tentava as jogadas com Hulk, que era bem marcado.

A equipe mineira chegou com perigo aos 28 minutos. Depois de escanteio na primeira trave, Lemos cabeceou para fora. Aos 39, Pedrinho ficou com a bola na entrada da área e isolou. Após essas duas oportunidades do time treinado por Luiz Felipe Scolari, o Inter voltou a crescer na reta final da etapa inicial.

Primeiro, foi a vez de Gustavo Campanha tentar, mas o arremate foi pela linha de fundo, aos 42 minutos. A segunda chance, e última no primeiro tempo, foi de Luiz Adriano. O camisa 9 recebeu na área, porém bateu desequilibrado e mandou por cima da meta, aos 47.

Segundo tempo

Com um minuto da etapa final, o Colorado parou em um milagre de Everson. Após escanteio, Igor Gomes testou firme e o goleiro fez grande defesa. Assim como no primeiro tempo, a equipe de Eduardo Coudet estava melhor na partida.

Bruno Henrique e Lucca finalizaram aos oito e nove minutos, respectivamente, mas ambos pararam no goleiro Everson, que fez grande partida. Aos 24 quase teve a lei do ex. Edenilson pegou rebote na meia-lua e soltou a bomba. Keiller defendeu.

No decorrer do jogo Coudet começou a colocar alguns jogadores titulares. Entraram Mauricio, Hugo Mallo e Aránguiz. Saíram Gabriel Barros, Rômulo e Campanharo.

Mesmo com as mudanças, quem abriu o placar foi o Galo, aos 27 minutos. Edenilson, que estava sendo muito vaiado pela torcida colorada, cruzou da direita, Alan Franco cabeceou para o gol e Keiller fez uma grande defesa. Porém, a bola sobrou para Hulk, que mandou de bicicleta para o gol e colocou o Atlético na frente.


Em desvantagem, Chacho colocou Enner Valencia e Alan Patrick nos lugares de Lucca e Bruno Henrique. Quando entraram os dois principais jogadores do Inter, o Atlético ampliou. O zagueiro Igor Gomes, do Colorado, cochilou, o Igor Gomes, do Atlético, roubou e saiu cara a cara com Keiller. O atleticano bateu rasteiro para fazer o segundo, aos 35.


A estratégia do Felipão funcionou. O Galo se fechou e saiu em contra-ataque com a velocidade de Paulinho. Aos 52 minutos, Hugo Mallo entrou duro em Arana. Após recomendação do VAR, o espanhol foi expulso. O Inter não conseguia criar e saiu de campo derrotado.

O jogo

Sábado (30)/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Alex dos Santos (SC).

Inter
Keiller; Rômulo (Mallo), Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel, Gustavo Campanharo (Aránguiz) e Bruno Henrique (Alan Patrick); Gabriel Barros (Maurício), Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-MG
Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Lemos e Arana; Battaglia, Edenilson (Patrick) e Pedrinho (Igor Gomes); Pavón (Alan Franco), Paulinho e Hulk (Zaracho). Técnico: Felipão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas