Um. Dois. Três. Quatro. Cinco. Seis. Sete! 7 a 1 foi o placar da goleada do Internacional contra o Santos na tarde deste domingo (22), no Beira-Rio. Em um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, o Colorado aplicou a maior goleada no confronto entre as duas equipes e a maior deste Campeonato Brasileiro. Kevyson contra, Alan Patrick, Valencia (2X), Wanderson, Bustos e Luiz Adriano marcaram para o Inter, que chegou aos 35 pontos, 12ª posição da tabela. O gol de honra santista foi de Maxi Silveira.
O Inter abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Em jogada pela esquerda, Enner Valencia deixou para Wanderson, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Na tentativa de cortar, Kevyson chutou contra o próprio gol e abriu o placar para o Colorado.
Melhor no jogo, não demorou muito para Alan Patrick mostrar porque é um dos melhores meias em atividade no futebol brasileiro. Aos 12 minutos, o camisa 10 encontrou Valencia no meio da área, que tocou por cima do gol, no entanto o lance foi anulado por impedimento. Um minuto depois, Alan Patrick mostrou como se faz: o craque colorado recebeu uma bola errada de Dodô, do Santos, e da entrada da área tocou por cobertura para marcar um golaço e ampliar o placar.
Embalado, o Inter seguiu no ataque e, aos 16 minutos, Maurício encontrou Enner Valencia livre na entrada da área. O equatoriano avançou e também tentou por cobertura, mas a bola foi por cima do gol mais uma vez.
A primeira chance do Santos foi aos 19, com o zagueiro João Basso. Após cobrança de escanteio, o santista subiu mais que todo mundo e cabeceou firme, mas Rochet fez uma bela defesa. No lance seguinte, Alan Patrick deixou Valencia na cara do gol para marcar o terceiro, porém o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 26 minutos, a insistência foi premiada e a principal contratação colorada no ano conseguiu deixar sua marca. Wanderson tocou para Maurício, que rolou para Valencia dentro da área, o camisa 13 protegeu a bola e tocou no cantinho para fazer 3 a 0.
Wanderson tratou de aumentar a goleada no Beira-Rio aos 38 minutos. O atacante recebeu de Aránguiz, invadiu a área e chutou entre as pernas do goleiro para fazer o quarto gol colorado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Fernandes voltou com Rodrigo Fernández, Nonato e Júnior Caiçara nos lugares de Lucas Lima, Dodi e Kevyson. A mudança conseguiu segurar o Inter, que trocou Johnny por Rômulo, durante 8 minutos. Foi o tempo que o colorado “demorou” para fazer o quinto gol em um chute cruzado, de fora da área, do lateral Bustos.
Aos 13 minutos, Marcos Leonardo teve uma ótima chance de diminuir o placar, porém, o atacante santista acertou o travessão em chute da entrada da área. E se quem não faz leva… Enner Valencia tratou de mostrar como se faz e marcou o seu segundo gol no jogo e o sexto do Inter. Em mais uma assistência de Alan Patrick, o equatoriano recebeu pela esquerda, cortou para o meio e mandou uma bomba para fazer 6 a 0.
Ainda havia tempo para mais. Luiz Adriano entrou no lugar de Alan Patrick e precisou de apenas dois toques em campo para marcar o seu. Pedro Henrique roubou a bola no meio campo e lançou o atacante colorado, que dominou e chutou para ampliar aos 29. O Santos conseguiu seu gol de honra com Maxi Silveira aos 34, após sobra em cobrança de escanteio e ficou nisso, 7 a 1 para o Internacional.
Com a derrota, o Santos permanece com 30 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento à Série B.