Um jogão no Maracanã. Assim foi a primeira partida da semifinal da Libertadores entre Inter e Fluminense nesta quarta-feira (27). O empate em 2 a 2 foi o mais justo pelo futebol apresentado pelas equipes, porém teve um gostinho amargo para o time porto-alegrense, que jogou com um a mais na maior parte do enfrentamento. Cano, duas vezes, Hugo Mallo e Alan Patrick fizeram os gols do duelo. Agora a decisão será no Beira-Rio, na quarta-feira (4).
Quem pensou que os times iriam começar o jogo se estudando enganou-se. Desde o início, tanto a equipe de Eduardo Coudet quanto a de Fernando Diniz, se lançaram ao ataque.
A primeira chance de perigo foi do Inter, com Mauricio. O Fluminense respondeu com Arias, mas Rochet pegou. Valencia parou no goleiro tricolor. Na sequência da jogada, o Inter retomou a posse de bola e Renê cochilou na intermediária. Arias roubou e passou para John Kennedy, que deixou Cano livre na área para abrir o placar, aos nove.
Tentando ampliar, Keno obrigou Rochet a fazer grande defesa. Do lado colorado, Alan Patrick teve grande chance de empatar, mas o camisa 10 bateu em cima de Fábio. O goleiro também parou Wanderson. A equipe de Coudet cresceu e pressionou a saída do adversário.
A sorte do time porto-alegrense começou a mudar aos 44 minutos, quando Samuel Xavier foi expulso. Já nos acréscimos, aos 50, Renê achou Hugo Mallo dentro da área. O espanhol, que foi a novidade na escalação, mandou de cabeça para o fundo das redes.
Etapa final
Com uma a mais, o Inter começou melhor e marcou com Mercado, aos nove, mas a bola bateu na mão do zagueiro antes de entrar. O lance foi anulado pelo VAR. Mas não adiantou. Aos 18 saiu a virada. Mauricio recebeu na entrada da área e passou para Valencia, que deixou para Alan Patrick. O meia driblou Marcelo e encheu o pé para colocar o Inter na frente.
Pendurados na competição, Alan Patrick e Aránguiz foram substituídos aos 20 e 28 minutos, respectivamente. A mudança provocou um crescimento do Fluminense, que conseguiu empatar o duelo com Cano, aos 32. Com a igualdade, os times se respeitaram mais e não conseguiram alterar o placar novamente. A decisão fica para o Beira-Rio.
- Categorias
- Tags