Quis o destino – ou a boa campanha do Colorado – que a última partida da fase de mata-matas da Libertadores fosse disputada em Porto Alegre. O caminho para a glória eterna vai passar pelas ruas de fogo no entorno do Beira-Rio. Nesta quarta-feira (4), às 21h30, com a promessa de mais de 50 mil torcedores no estádio, Inter e Fluminense vão se enfrentar na partida de volta da semifinal da competição continental. É decisão.
Trensurb terá operação especial para a partida entre Inter e Fluminense nesta quarta-feira; confira
A exemplo do que aconteceu no empate por 2 a 2 na ida, no Maracanã, tanto Eduardo Coudet quanto
Fernando Diniz devem escalar seus times de forma bem ofensiva. Ganha quem assistir ao duelo e, principalmente, o futebol. Com o empate no Rio de Janeiro, quem vencer hoje, por qualquer placar, avança à final. Uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis.
Destaques
Por falar nas penalidades, os dois times estão bem servidos de goleiros, que podem ser decisivos na hora
das cobranças. Pelo Colorado, Sergio Rochet, de 30 anos, ganhou a confiança de todos desde o momento em que chegou no CT Parque Gigante, em julho. O uruguaio virou um dos pilares da equipe. Inclusive, converteu o pênalti que deu a vitória ao Colorado sobre o River Plate nas oitavas de final.
O Fluminense tem o experiente Fábio, de 43 anos. O arqueiro vive um grande momento pelo time das
Laranjeiras. Em toda a sua carreira, ele já disputou 98 partidas pela Libertadores e sonha em jogar a de número 100 no Maracanã, na final.
Para impedir isso e tentar não deixar o jogo ser decidido após os 90 minutos. Coudet conta com a criatividade de Alan Patrick na criação das jogadas. O camisa 10 já deu sete assistências nesta temporada e marcou 12 gols, sendo o artilheiro da equipe no ano. Porém, a maior esperança do torcedor colorado é Enner Valencia. Decisivo, o equatoriano anotou três contra o Bolívar, nas quartas, e um contra o
River Plate.
A armação de jogadas do Fluminense passa pela cadência de Paulo Henrique Ganso. O meia deu sete assistências nesta temporada e marcou quatro gols. Mas a maior preocupação do Inter tem nome e
sobrenome: Germán Cano. O argentino fez os dois do Tricolor carioca no enfrentamento de ida. Com 11 gols só na Libertadores, ele é o artilheiro da competição. Ao todo, Cano marcou 35 vezes em 2023.
Do outro lado da chave, o Palmeiras vai receber o Boca Juniors na quinta-feira, também às 21h30, em São Paulo. A partida de ida terminou em 0 a 0, em Buenos Aires, na Argentina.