ELEIÇÕES COLORADAS
Inter detalha processo eleitoral à presidência do clube; saiba quem poderá votar
Alessandro Barcellos e Roberto Melo disputam o comando do Colorado para o triênio 2024/2026
Última atualização: 10/11/2023 14:41
O Inter se prepara para um duelo fora das quatro linhas entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo, candidatos à presidência do Colorado. A comissão eleitoral do time porto-alegrense apresentou os detalhes sobre as eleições que vão eleger o presidente do clube e seu conselho de gestão para o triênio 2024/2026. A assembleia geral vai acontecer no dia 9 de dezembro, das 8 às 17 horas, no Gigantinho. A votação também poderá ser feita de forma virtual.
Há duas chapas inscritas. Uma é a do atual presidente, Alessandro Barcellos, que em 2019 substituiu Roberto Melo como vice de futebol. Pouco depois, Barcellos rompeu com o então mandatário Marcelo Medeiros e se candidatou. Na votação de 2020, derrotou José Aquino.
A oposição é composta por Roberto Melo, que é integrante do Movimento Inter Grande (MIG). Melo foi diretor de futebol do presidente Giovanni Luigi, em 2014. Além de vice de futebol entre 2017 e 2019.
1ª inscrição:
Presidente: Alessandro Pires Barcellos
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino
2ª inscrição:
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva
4º Vice-Presidente: Guinther Spode
Quem poderá votar:
Estarão aptos a votar os nascidos até o dia 9 de dezembro de 2007 , tendo inscrição no quadro social até o dia 31 de dezembro de 2022, e que estejam com suas obrigações sociais em dia até 31 de outubro deste ano. A relação dos associados aptos deve ser divulgada até o dia 1º de dezembro.
Como ocorrerá a votação:
Virtualmente, a votação ocorrerá em plataforma com sistema seguro, confiável e transparente, por meio de cédula eletrônica que indique os números e nomes das chapas concorrentes.
Quais documentos apresentar:
Presencialmente, o eleitor deverá identificar-se mediante documento oficial com foto, além da carteira de sócio(a).
Conselho deliberativo:
Além do conselho de gestão, os associados também votarão para renovar 50% dos ocupantes do conselho deliberativo. Serão 150 novos eleitos de um total de 300, com mandato com validade por seis anos.
Resultado:
A totalização dos votos será feita eletronicamente pela comissão permanente eleitoral, que fará pelo processamento das informações oriundas do sistema de votação, bem como dos boletins das urnas convencionais, que geram a ata geral da eleição. Esta será encaminhada para a presidência do conselho deliberativo para a proclamação dos resultados, que deve ocorrer na mesma data do pleito, em 9 de dezembro.