O Internacional recebe o Fluminense, campeão da Libertadores da América, às 19 horas da noite desta quarta-feira (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será o primeiro entre as equipes após a semifinal da competição continental no dia 4 de outubro em que os cariocas levaram a melhor. Com uma diferença de três pontos entre os clubes, o Inter, atual 11º colocado, busca os três pontos para igualar os 45 do Fluminense, 8º colocado, e subir na tabela.
A vitória pode consolidar a equipe de Eduardo Coudet dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2024, mas ainda distante do G6. Hoje, o 6º colocado é o Flamengo com 53 pontos, 11 a mais que o Inter, e que ainda tem um jogo a menos.
Por outro lado, o Fluminense praticamente só cumpre tabela até o fim da competição. Já classificado para a próxima Libertadores por conta do título conquistado no último sábado (4), o time treinado por Fernando Diniz não tem chances de título, tampouco de ser rebaixado. Germán Cano, principal artilheiro do tricolor carioca e autor de três gols no confronto contra o Inter na Libertadores e um na final contra o Boca Juniors, não viajou a Porto Alegre e é desfalque certo. Da mesma forma estão fora o lateral-esquerdo Marcelo e o volante/zagueiro Felipe Melo. Ainda assim, Diniz terá um ataque rápido com Arias, Keno e o menino John Kennedy, herói do título continental.
Considerado um dos responsáveis pela eliminação na Libertadores por conta dos gols perdidos, o atacante Enner Valencia voltou a encontrar o caminho das redes e será a referência ofensiva nesta noite. Nos últimos sete jogos, foram seis gols marcados pelo equatoriano, inclusive um no Grenal. Nestas mesmas sete partidas, o Inter fez 18 gols e saltou do pior ataque para o 9º mais positivo, com 38 gols.
Confira as escalações:
19h/ Beira Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM, SporTV e Premiere.
Inter:
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
Fluminense:
Fábio; Guga, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Alexsander, Lima e Léo Fernández; Jhon Arias e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.