13 JOGOS DE INVENCIBILIDADE
Inter bate o Criciúma no Beira-Rio e dorme no G4 do Brasileirão
Com a vitória por 2 a 0, Colorado chegou aos 56 pontos e pulou para a 4ª posição
Última atualização: 05/11/2024 23:51
Com uma bela campanha na segunda metade do Brasileirão (incluindo jogos atrasados do 1º turno), o Inter entrou no G4 desta quarta-feira (5) ao vencer o Criciúma por 2 a 0 no Beira-Rio, em duelo da 32ª rodada. O triunfo também marcou a 13ª partida de invencibilidade do grupo de Roger Machado. Os gols foram marcados por Alan Patrick e Wesley. Na 4ª posição, com 56 pontos, o time gaúcho ultrapassou o Flamengo, 5º, com 55, que ainda joga nesta quinta-feira (6) diante do Cruzeiro.
Antes de a bola rolar, Alessandro Barcellos entregou uma placa para Vilmar Guedes, presidente do Tigre, em forma de agradecimento pelo empréstimo do Estádio Heriberto Hülse para o clube gaúcho no período em que o RS enfrentava as enchentes.
Quando a partida iniciou, os dois times buscaram o gol. O Inter teve uma grande chance com Borré, que parou no goleiro. Os catarinenses responderam com chutes de Bolasie e Newton, que obrigou Rochet a fazer grande defesa. No duelo de trocação, quem marcou foi o Inter.
Em uma cobrança de falta perfeita, Alan Patrick acertou o ângulo e colocou o Inter à frente do marcador aos 42 minutos. A situação ficou ainda melhor para os mandantes com a expulsão do atacante Felipe Vizeu, que acertou um chute no rosto de Rogel.
Ampliou a vantagem
Com a superioridade numérica, o Inter pressionou no 2º tempo. Bruno Tabata, Thiago Maia e Wesley tiveram as principais oportunidades, mas não conseguiram furar a barreira catarinense. Aos 36, Wesley caiu na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, o VAR entrou em ação e a penalidade foi anulada. O atacante levou cartão amarelo por simulação, o que o tira da próxima partida.
Veja também: Rio Grande do Sul terá concurso público com 2,7 mil vagas na área da segurança
Já nos acréscimos, aos 47, Wesley fez linda jogada pela direita e acertou um belo chute no ângulo para fechar o placar com um golaço.
O Colorado volta a campo novamente nesta semana. Na sexta-feira (8), no Beira-Rio, a equipe gaúcha vai receber o Fluminense, às 19 horas, pela 33ª rodada.