A primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo 2023 ocorreu no sábado (8), no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé. A bordo do Fiat Linea #199, os irmãos Rodrigo e Marcelo Lemke largaram da quarta colocação do grid da categoria GT e da Geral, obtendo um excelente tempo de 1:13.015. Já na corrida, os pilotos representantes da Associação Santamariense de Automobilismo (ASA) lutaram sempre no pelotão da frente junto dos líderes da prova, porém uma quebra da junta homocinética fez com que os atletas precisassem, infelizmente, abandonar a briga pelo pódio. Agora, o próximo desafio será no dia 10 de junho, com a segunda etapa no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita.
Marcelo e Rodrigo Lemke, que são integrantes do projeto Em Busca da Vitória – Super Turismo Gaúcho – Categoria GT 2023, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer, lamentaram o resultado, mas já projetam a sequência da temporada.
“Conseguimos fazer nossa estratégia, que era manter um ritmo bom nas duas primeiras janelas da prova, acompanhando os líderes. Estávamos em segundo lugar, quando tivemos a quebra da homocinética. O ritmo era muito forte, os adversários estão muito rápidos também. Dentro do possível, o Linea conseguiu se manter competitivo, e quando tivemos o problema acabamos precisando recolher o carro”, destacou Marcelo Lemke. “Agora vamos para o Velopark, uma pista mais curta, e quem viu o grid com quase 40 carros em Guaporé, vai assistir uma corrida com ainda mais trânsito”, finalizou.
O Campeonato Gaúcho de Super Turismo conta com um total de cinco corridas. Depois das 2 Horas de Guaporé, o calendário da Federação Gaúcha de Automobilismo prevê provas no Velopark (10/06 – 2 Horas), Tarumã (12/08 – 2 Horas), Guaporé (15/10 – 6 Horas) e Tarumã (11/11 – 2 Horas).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags