ESPORTE
Hamburguenses ganham medalhas no jiu-jítsu em Abu Dhabi
Competição contou com cerca de nove mil atletas de 137 países
Última atualização: 18/11/2024 20:45
Duas hamburguenses retornam dos Emirados Árabes com medalhas após participarem da maior competição de jiu-jítsu do mundo. Entre os dias 6 e 16 deste mês, cerca de nove mil atletas de 137 países competiram no Abu Dhabi World Pro. Novo Hamburgo teve a família Seibert, composta por Henrique Seibert, Thaty Araújo, Júlia Seibert, além de Lucas Gabriel Dias Corrêa.
Júlia, faixa verde, de 14 anos, conquistou o vice-campeonato mundial, enquanto Thaty Araújo, faixa roxa, 43, ficou com o terceiro lugar na sua categoria.
Além das aulas na escola Sul Jiu Jitsu, a família realiza um trabalho social com crianças e adolescentes acolhidos em abrigos da cidade, buscando ser referência como família e os orientando para um futuro.
A viagem dos atletas só foi possível de ser realizada por conta do projeto contemplado e financiado pela lei de incentivo fiscal do Governo do Estado e Secretaria do Esporte e Lazer, o Pró-Esporte.
Sem tempo para descansar, os lutadores já embarcam para São Paulo, onde disputarão o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu CBJJE, de 21 a 24. Para cobrir os custos desta competição, a família está realizando uma ação entre amigos no valor de 10 reais, e os prêmios serão uma bicicleta e um valor em dinheiro. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato pelo telefone (51) 98161-0111 (Thaty).