O atacante Luis Suárez recém chegou a Porto Alegre e já mudou a vida de um torcedor. Pela incrível semelhança com o uruguaio, o hamburguense Rafael Renan da Silva, de 33 anos, passou a ser conhecido como o sósia do jogador gremista. Ele sonha em conhecer o novo ídolo do Grêmio. “Ainda não tive a oportunidade de encontrá-lo, mas estou tentando para tirarmos uma foto. Ser tachado de sósia de um grande jogador, como é o Luis Suárez, é muito gratificante.”
Morador do bairro Canudos, Rafael conta que a história teve início durante a Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. “Eu era proprietário de uma ferragem e trabalhava no balcão atendendo o consumidor. Ali, as pessoas já começaram a falar que eu parecia com um jogador do Uruguai”, conta o vendedor.
A fama
Foi quando soube do desembarque do uruguaio na capital gaúcha que surgiu a ideia de ir até o aeroporto para recepcionar o atacante, de 35 anos. “Ali começou a fama. Minha esposa, Luana Fauth, falou pra mim: ‘Vamos! Alguém vai te achar parecido e vão começar a tirar foto’, e foi o que aconteceu”, conta o hamburguense, que também diz estar gostando da novidade.
Rafael também esteve na festa de apresentação de Luisito, que levou milhares de torcedores à Arena, e lá, novamente, posou para muitas fotos. Desde então, os últimos dias têm sido de bastante movimento para o hamburguense. No bairro onde mora e entre clientes da loja de tintas onde trabalha, Rafael já ficou conhecido.
“Temos clientes por diversas cidades. Quando estou de frente com o público, sempre me perguntam: ‘Já te falaram que tu é parecido com o Suárez?’. Tem alguns ligam e perguntam [em tom de brincadeira] se o ‘Suárez’ está aí”, relata.
O que espera do craque
O sósia de Novo Hamburgo não tem pisado nos gramados nos últimos tempos. Quando jogava pelos campos da cidade, Rafael atuava na lateral. Ele comenta o que espera da nova contratação.
“Sozinho ninguém faz nada. Acredito que o Renato Portaluppi vai conseguir montar uma estratégia para o Suárez puxar a marcação e deixar os outros livres, e também uma forma para que a bola chegue nele dentro da área. Isso vai fazer ele mostrar o futebol que tem e empilhar gols”, aposta. “Junto com o Diego Souza”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags