O piloto de BMX Lucas Vidal da Silva foi tricampeão brasileiro da modalidade no início de julho, na categoria boys 12, em competição disputada em Indaiatuba-SP. O hamburguense de 12 anos treina na Liga Campobonense, em Campo Bom, e vem empilhando títulos por onde passa. Porém, mesmo com a brilhante trajetória, o atleta está buscando apoio para seguir disputando campeonatos, principalmente os internacionais.
“Esse ano vai ter o Campeonato Mundial na Europa, mas não temos condições. Já estamos correndo atrás de patrocínio para a competição do ano que vem, nos Estados Unidos”, conta Greici Souza, mãe do atleta.
O ciclista começou no bicicross em 2016, aos quatro anos. Foi amor à primeira vista. No ano seguinte foi vice-campeão gaúcho e da Copa Brasil. Em 2018 faturou o Gauchão e o quinto lugar no Brasileiro. Aos oito, venceu o Nacional pela primeira vez.
Também conquistou o Campeonato Gaúcho em 2020 e 2021, ano em que venceu o Paranaense, já no Brasileiro voltou a ser campeão em 2022 e 2023.
“É o esporte que ele mais ama. O Lucas treina na pista de Campo Bom nas terças e quintas, às 19 horas, e aos sábados a partir das 15h30, para quem quiser conhecer o trabalho dele, estamos à disposição.”
Com sessões na pista e na academia, o piloto se prepara para a Copa Sul Brasileiro, em 20 de agosto, em Santa Catarina, e logo em seguida tem a quarta etapa do Gaúcho, nos dias 26 e 27 de agosto, em Campo Bom.
De filho para pai
Querendo ajudar o filho nas competições, o pai, José Vidal, começou no bicicross dois anos após Lucas para poder entender a mecânica e as técnicas do esporte. O que serviria apenas como base para poder aconselhar o guri, ficou sério. Hoje, Vidal compete nacionalmente e está entre os oito melhores do Brasil.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags