De volta ao topo. Depois de largarem em vantagem na decisão do Campeonato Gaúcho Feminino, fazendo 2 a 0 no primeiro jogo, na quarta-feira (22), as Gurias Coloradas ficaram com o título Estadual após empatarem com o Grêmio por 1 a 1 na manhã deste domingo (26) na Arena.
Quase 10 mil pessoas acompanharam a decisão no estádio gremista. Das últimas sete decisões do Gauchão, o Inter venceu cinco vezes. Priscila abriu o placar para as visitantes, e Pati Maldaner deixou tudo igual.
Como havia vencido o Gre-Nal no meio de semana por 2 a 0, o time do técnico Lucas Piccinato poderia até perder por um gol de diferença que ficaria com o título. Mas não foi o que aconteceu. Puxada pela artilheira Priscila, a equipe Colorada foi melhor na etapa inicial e inaugurou o marcador aos 47 minutos. A camisa 19 fez de pênalti e ampliou a vantagem do Inter.
Já as Gurias Gremistas, comandadas pelo treinador Marcelo Frigeiro, precisavam de três gols no segundo tempo para levar a decisão para os pênaltis. O Tricolor foi para o tudo ou nada. Aos 12 minutos, Pati Maldaner empatou o duelo após ficar com a sobra de bola dentro da área. Houve uma pressão do Grêmio na tentativa de diminuir o resultado, mas não adiantou.
As Gurias Coloradas são pentacampeãs gaúchas ( 2017, 2019, 2020, 2021 e 2023).
MAIS UMA TAÇA PARA AS GURIAS COLORADAS! ???????????? pic.twitter.com/IX8zQ3hxm1
— Gurias Coloradas (@GuriasColoradas) November 26, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags