Grêmio e Inter se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão na tarde deste sábado (22). O confronto de 442 será histórico, pois acontece pela primeira vez no Brasil em um estado que não o Rio Grande do Sul. Por conta da enchente que assolou o território gaúcho, incluindo os estádios dos dois clubes de Porto Alegre, o mando da partida, que é do Tricolor, será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.
O Gre-Nal será a partir das 17h30 e poderá ser acompanhada pela Rádio ABC 103.3 FM. Na televisão, o jogo será transmitido na televisão aberta pela RBS TV e no pay-per-view pelo canal Premiere.
Apesar de a situação similar por conta da tragédia no RS, Grêmio e Inter vivem momentos distintos na competição nacional. A equipe comendada por Renato Gaúcho está na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 6 pontos. Já Colorado, treinado por Eduardo Coudet, está mais confortável, na 9ª posição, com 14 pontos. Os dois times têm dois jogos a menos em relação aos demais adversários do campeonato.
O último clássico disputado foi em fevereiro pela fase classificatória do Campeonato Gaúcho. A partida foi realizada no Beira-Rio e o Inter venceu por 3 a 2. Maurício, Alario e Alan Patrick marcaram pelo time da casa. Os gols do Grêmio foram do Renê (contra) e de Villasanti.
Nem tão inédito assim
Apesar da partida inédita no País fora do RS, esse não é o primeiro clássico fora solo gaúcho. Em 2011, pelo Gauchão, o Gre-Nal foi realizado em Rivera, no Uruguai. Na ocasião, o Grêmio derrotou o Inter pelo placar de 2 a 1.
Números do Gre-Nal
O clássico acontece há 115 anos e desde então 441 partidas foram realizadas. São 162 vitórias do Inter, 141 vitórias do Grêmio e 138 empates. Na história, o colorado marcou 601 gols e o tricolor 574.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags