Pela segunda vez, ao longo de 115 anos de história, o Gre-Nal será disputado fora do RS. Impossibilitado de mandar jogos na Arena por causa dos danos provocadas pelas chuvas, o Tricolor escolheu disputar o clássico de número 442 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, neste sábado (22), às 17h30. Dos 35,9 mil ingressos disponíveis, mais de 20 mil já foram comercializados até a noite desta quinta-feira (20). As entradas para o setor visitante já foram esgotadas.
As equipes chegam nesta 11ª rodada do Brasileirão em momentos diferentes na competição. O Grêmio está na zona de rebaixamento. O time de Renato Gaúcho vem de cinco derrotas consecutivas. Foram apenas duas vitórias em oito jogos. Além de Villasanti e Soteldo na Copa América, Renato não terá Pepê, expulso na derrota para o Fortaleza, e Diego Costa, lesionado.
Do outro lado, o grupo de Eduardo Coudet venceu o Corinthians na última partida. O Colorado está na
faixa central da tabela, com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. Desfalques
diante dos paulistas, Vitão, Renê e Thiago Maia devem voltar ao time. Alan Patrick está com a delegação,
mas ainda é dúvida. O camisa 10 se recupera de lesão muscular.
Clássico no Uruguai
A primeira e, até então, única vez que os times se enfrentaram longe do RS foi em janeiro de 2011. No Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai, o Grêmio fez 2 a 1 sobre o maior rival, em partida válida pelo Gauchão. O Inter abriu o placar com Guto, mas Bruno Collaço e Lins viraram para o Tricolor. Por conta do calendário apertado, os times usaram seus reservas no enfrentamento.
LEIA TAMBÉM