abc+

CLÁSSICO

Gre-Nal 443: Onde assistir, como chegam as equipes e prováveis escalações

Inter e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Beira-Rio

Publicado em: 17/10/2024 às 20h:39
Publicidade

Inter e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Gre-Nal 443 é o terceiro confronto entre as equipes em 2024. Nas duas outras oportunidades, o Colorado saiu com a vitória. Em fevereiro, na primeira fase do Gauchão, bateu o rival por 3 a 2, com gols de Maurício, Alario e Alan Patrick. Os gols do Tricolor foram marcados por Renê, contra, e Villasanti. Já no Brasileiro, em junho, pela 11ª rodada, venceu com gol contra do gremista Gustavo Martins. Além disso, o jogo marca o retorno do clássico ao Rio Grande do Sul, após ser disputado em Curitiba, no Paraná, com mando gremista, por conta dos estragos causados pelas enchentes.

BETS: Veja o que Grêmio e Inter podem fazer para aumentar receitas de patrocínio

Alan Patrick, do Inter, e Braithwaite, do Grêmio, são os destaques do Gre-Nal  | abc+



Alan Patrick, do Inter, e Braithwaite, do Grêmio, são os destaques do Gre-Nal

Foto: Reprodução

Como de costume, o confronto é rodeado de tensão de ambos os lados, principalmente após a data Fifa, que deixou os times longe dos gramados por alguns dias. O último jogo do Inter foi o empate contra o Corinthians, por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 5 deste mês. Já o Grêmio, a última vez que entrou em campo foi na derrota para o Atlético Mineiro, na MRV Arena, em Belo Horizonte, no dia 9, por 2 a 1. Apesar dos resultados não favoráveis nos últimos jogos da dupla, os dois times têm bons retrospectos no segundo turno do campeonato, e chegam bem para o jogo.

Como chegar o Inter

Começando pelos donos da casa. Além de ter vantagem sobre o rival nos clássicos neste ano, o Inter não sabe o que é perder há nove partidas. Com isso, o time tem uma das melhores campanhas do segundo turno da competição, com mais de 63% de aproveitamento nesta parte. Esses motivos, somados ao apoio da torcida que promete lotar o Beira-Rio no sábado, colocam o time em vantagem para o confronto.

Um dos motivos para os colorados acreditarem na vitória do time no clássico é a presença do seu camisa 10, Alan Patrick. O jogador é o grande ponto de desequilíbrio da equipe, sendo o elo da construção das jogadas com o ataque, e ainda chegando para concluir. Provas disso são os números, que mostram que, em 15 partidas no Brasileirão deste ano, o meia marcou cinco gols e deu três assistências.

Apesar da boa fase, o técnico do Inter, Roger Machado, nega que o time seja favorito e projeta um clássico disputado. “Favoritismo, em clássico, a gente sabe que não existe. A história já mostrou. E, em questão de momento, as duas equipes vivem bom momento na competição, no segundo turno. Eu não me iludo. Conheço a pressão externa. Independente das motivações do adversário e da organização do adversário, temos que estar olhando internamente, para a gente. É clássico, tem todos os segredos envolvidos e todas as movimentações de ambiente para tentar levar alguma vantagem das questões emocionais. A gente tem que estar focado no que é importante”, disse o treinador.

Como chega o Grêmio

Pelo lado visitante, o Grêmio também conta com a crescente de desempenho no returno para sair com a vitória no clássico. A campanha do time na segunda parte da competição é de mais de 66% de aproveitamento, ainda melhor que a do rival. Apesar disso, as oscilações nas últimas rodadas têm deixado o torcedor preocupado.

O que pode espantar toda essa desconfiança é uma vitória. E o principal nome que pode decidir o jogo do lado gremista é Martin Braithwaite. Logo na chegada em Porto Alegre, o centroavante dinamarquês deixou claro que veio para o Tricolor com fome de gols. “Os gols são minha comida e eu preciso comer”, disse, na coletiva de apresentação. Os números mostram que ele realmente veio para balançar as redes. Em apenas nove jogos no Brasileirão até aqui, ele marcou cinco vezes e deu uma assistência.

Ainda nesta semana de preparação, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Antônio Brum, falou em coletiva sobre o possível favoritismo do rival para o jogo. “Não posso balizar o planejamento de um clube do tamanho do Grêmio por um jogo apenas. Queremos vencer o Gre-Nal. Nos últimos anos aconteceu do Grêmio vencer alguns títulos e o Inter ganhar alguns Gre-Nais e agora parece que está tudo errado aqui e tudo certo do lado de lá”, disse o treinador.

Prováveis escalações

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Claylton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré (Valencia).

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Mayk (Fabio); Dodi (Pepê) e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo); Braithwaite.

O jogo

Quando: Sábado, 16 horas

Onde: Beira-Rio, Porto Alegre

Arbitragem: Bruno Arleu De Araujo (Fifa/RJ) Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ) Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

Onde assistir: Premiere

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade