Depois de nove rodadas, o Gauchão 2024 enfim vai viver o seu tão aguardado momento neste domingo (25). A partir das 18 horas, um Beira-Rio lotado será palco do Gre-Nal 441, um jogo que não terá grandes consequências na tabela da primeira fase – mas, como todo clássico, vai servir para apontar rumos e mostrar a real situação de Inter e Grêmio neste início de temporada.
Será a hora de ver se a superioridade apresentada contra os adversários do interior serve de parâmetro para a sequência do ano, com as disputas nacionais e continentais que os maiores clubes do Rio Grande têm pela frente.
Apesar de estar na ponta da classificação com folga e de ter vencido com tranquilidade os jogos da rodada passada, a Dupla chega no domingo em momentos diferentes. Do lado colorado, há expectativa para ver o domínio que o time de Eduardo Coudet mostrou até aqui se repetir diante do maior rival. Para os tricolores, o foco está na qualidade que os reforços que mal chegaram e já foram ao campo pode oferecer a Renato Portaluppi.
O Inter lidera o Gauchão de forma isolada, com 22 pontos, e vem de cinco vitórias seguidas. Um triunfo sobre o Grêmio em casa garante de forma antecipada a melhor campanha da primeira fase – e também ajuda Coudet a virar a chave de olho na Copa do Brasil.
Na quarta-feira (28), seu time enfrenta o ASA, em Arapiraca, pela primeira fase, e um empate serve para avançar. No sábado seguinte, o Juventude será o adversário pela última rodada do Estadual. Se tudo ocorrer conforme os planos colorados, o confronto com o outro time gaúcho de Série A se tornaria um simples amistoso.
Confiança no grupo renovado
O Grêmio chega para o clássico deste domingo sob críticas devido ao desempenho errante nas últimas rodadas. Mesmo que só tenha uma derrota, para o Caxias, na estreia do campeonato, o time de Renato Portaluppi empatou os dois confrontos anteriores à goleada sobre o Santa Cruz, na semana passada. E mesmo a vitória por 6 a 2 não veio de forma tranquila, permitindo ao lanterna que reagisse após levar dois gols no primeiro tempo e fosse para o intervalo com o placar empatado.
Por isso, o time que vinha sendo escalado era alvo de contestações. Mas o time que vai ao Beira-Rio será bem diferente: as chegadas de Pavón e Du Queiroz, nomes certos para este domingo, e ainda com Diego Costa como trunfo, seja desde o início ou para o 2º tempo, representam um salto de qualidade no grupo à disposição de Renato. E ajudam a criar dúvidas sobre como o técnico vai usar seus jogadores diante do Inter – o meio será reforçado, ou a aposta será no ataque?
Seja como for, o Gre-Nal vai indicar os caminhos da dupla.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags