O Centro Esportivo Gramadense (CEG) está na final do Gauchão Série B. Após perder por 1×0 para o São Paulo de Rio Grande no tempo normal, com gol de Guilherme Panambi, o jogo precisou ser decidido nos pênaltis. Na partida de ida, o time de Gramado havia vencido por 2×1, o que garantia uma vantagem na volta.
A partida ocorreu em casa, na Vila Olímpica do bairro Várzea Grande. E a torcida não desistiu da equipe nem nos últimos segundos. Isso porque até mesmo os pênaltis foram eletrizantes. Foram 20 bolas ao gol: nove acertadas para o Gramadense e oito para o São Paulo.
“Não dá para expressar o sentimento em uma só palavra. Tivemos um misto de emoções, mas deu tudo certo no final, o clube conseguiu a tão sonhada vaga de acesso. Acho que todos os jogadores, comissão técnica, direção e comunidade estão de parabéns, que ajudaram muito ao time”, diz o técnico da equipe, Carlos Moraes.
LEIA TAMBÉM: Com novo fondue inspirado em Flinstones, delivery e brinquedo temático em parque, marca de Gramado comemora 5 anos
Agora, na final, o Gramadense enfrentará o Real Sport, de Tramandaí, que também venceu outro time de Rio Grande, o Riograndense, por 1×0. A partida de ida será em Gramado já neste domingo (1º), na Vila Olímpica, às 15 horas. A grande decisão ficará para o dia 8, no litoral, as 15 horas também.
“Agora é trabalhar, são dois jogos em busca do título. Esperamos estar motivados, concentrados, para trazer mais essa conquista ao Gramadense. E parabenizar o clube, porque agora entra num grupo seleto de equipes do Rio Grande do Sul”, pontua Moraes.
A vitória não deu apenas a colocação para o jogo da final. Também deu a vaga inédita para o CEG subir de série e, em 2025, enfrentará a competição A2, conhecida como divisão de acesso.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags