"PAPELÃO HISTÓRICO"
Gol da Argentina é anulado duas horas após o "fim da partida" nas Olímpiadas; entenda
Confronto entre Argentina e Marrocos ocorreu no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, pela abertura do Futebol Masculino
Última atualização: 24/07/2024 15:00
“Papelão histórico”, essa é a manchete do jornal argentino “Olé” após a Argentina ser derrotada por Marrocos na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. Os atuais campeões da Copa do Mundo e da Copa América, atuaram com suas jovens estrelas em campo no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne e perderam por 2 a 1.
LEIA TAMBÉM: O que é o mascote das Olimpíadas de Paris? Fique por dentro da escolha e conheça o significado
No entanto, o jogo não ficou marcado pela presença dos mais de 30 mil marroquinos no estádio e sim uma confusão generalizada, iniciada no gramado e que se estendeu para as arquibancadas. Perdendo o jogo, a Argentina se jogou para o ataque no final do 2º tempo e se beneficiou dos 15 minutos de acréscimo apontados pelo árbitro sueco Glenn Nyberg.
CONFIRA: Entenda por que as Olimpíadas de Paris têm jogos dias antes da abertura
Medina marcou o gol no último lance [até então] da partida. Nyberg encerrou o jogo e torcedores marroquinos jogaram bombas e objetos contra os atletas argentinos, além de invadirem o gramado. Com a confusão típica de Libertadores em Saint-Étianne, o Comitê Organizador das Olimpíadas evacuou o estádio, mas antes comunicou. “O jogo não está encerrado e o placar não foi definido.”
Duas horas depois, Argentina e Marrocos voltaram ao campo de jogo e o gol dos hermanos foi anulado após o VAR detectar impedimento no ataque. As equipes ainda jogaram por cerca de quatro minutos até que o árbitro sueco apitasse o fim [agora sim] do jogo na França, sacramentando a vitória marroquina diante dos bicampeões Olímpicos.