A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) se prepara para receber a final do Campeonato Estadual de Vôlei da categoria masculino adulto. A decisão acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 20 horas. Não haverá cobrança de ingresso, mas será necessário fazer um cadastro na entrada do clube. O time da Ginástica vai encarar o Bento Vôlei neste jogo decisivo.
A competição iniciou com sete equipes: SGNH, Sogipa, de Porto Alegre, APAV/ACF, de Canoas, UFSM, de Santa Maria, Vôlei Guaíba, de Guaíba, Bento Vôlei, de Bento Gonçalves, e o APEO/Atitus, de Passo Fundo. Após vencer todos seus jogos na fase de grupos, a SGNH passou pela APAV/ACF nas semifinais, enquanto Bento Vôlei derrotou a Sogipa.
A equipe ginasticana tem como técnico Fernando César Batista, o Fernandão, e o auxiliar técnico Leandro Augusto Menegaz. O time é composto pelos atletas Alison Bastos Silveira, Arthur Dalcin Groehs, Arthur de Bairros Neto, Bernardo Roese, Bernardo Nath, Demétrius Bressan, Guilherme Valle, Julio Ternus, Leonardo Schenkel, Matheus Ely, Matheus de Souza, Nicolas Pretto, Rafael Dalcin Groehs, Samuel Baumgarten.
Gurias
Já o Estadual adulto feminino contou com cinco equipes: SGNH, Sogipa, Juventus, de Teutônia, UFSM e UPF/Be8, de Passo Fundo. A equipe de Passo Fundo dominou do início ao fim do campeonato e bateu a Juventus na decisão. A SGNH terminou com a medalha de prata.
A equipe, que contou com a mesma comissão técnica do masculino, foi composta pelas atletas Alana Morrudo, Ana Carolina Salazar, Bruna Schmitt, Emily Corrêa, Gabriela Lima, Juana Mombach, Laura Araújo, Laura Schmidt, Maria Victoria Panitz, Renata Raldi, Roberta Jahn dos Santos, Sophia Staub, Stela Benetti dos Reis e Victoria Haas Horn.
“O nível técnico das equipes que estão disputando o Estadual este ano está muito alto, sem margem para erros. No feminino, ganhou a equipe com um projeto sólido, com patrocínios, parceria entre universidade e iniciativa privada. Já no masculino, as quatro equipes que disputaram as semifinais chegaram com chances de ir adiante. Contra APAV/ACF, conseguimos imprimir nosso ritmo, a linha de passe funcionou muito bem, deixando o levantador sempre em condições de buscar a melhor opção de ataque”, iniciou Juliano Groehs, diretor do vôlei da Ginástica.
“Tanto a Ginástica como as outras equipes estão lutando para manter vivo o voleibol adulto no Estado, buscando visibilidade para, quem sabe, com uma parceria sólida, buscar voos mais altos”, completa o diretor, que aproveita para convidar a comunidade para torcer para os atletas hamburguenses nesta sexta e relembrar os áureos tempos da modalidade na região.
LEIA TAMBÉM