PÓDIO

Geraldo Von Rosenthal conquista três medalhas de ouro no Brasileirão tiro esportivo

Já Sandro Santorum levou duas pratas e um bronze

Publicado em: 04/09/2023 20:37
Última atualização: 04/09/2023 20:39

Um fim de semana para ser muito comemorado. Atleta paralímpico, o campo-bonense Geraldo Von Rosenthal, de 48 anos, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado pelo Comitê Paralímpico no último fim de semana, no Centro Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro. Já o canoense Sandro Santorum, 48, venceu duas pratas e um bronze. Ambos são atletas do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo. Agora, Von Rosenthal se prepara para disputar o Campeonato Mundial, entre 17 e 29, em Lima, no Peru.

Sandro Santorum levou duas pratas e um bronzeDivulgação
Von Rosenthal agora se prepara para o MundialArquivo Pessoal

"Estou muito contente por ter voltado. Ano passado eu fiz uma cirurgia na coluna e perdi parte do movimento da mão. Fiquei parado praticamente o ano inteiro. Comecei quase do zero. Ter ganho esse brasileiro de ponta a ponta foi fantástico", conta Von Rosenthal, que venceu as provas de pistola ar 50 metros, pistola ar 10 metros e pistola ar 25 metros.

Santorum levou as medalhas de prata na carabina 3x40 50 metros, carabina de ar em pé 10 metros e o bronze foi na carabina de ar deitado 10 metros.

Focado para o mundial

Passada a conquista no Rio de Janeiro, Von Rosenthal já foca na próxima competição: o Mundial. A vaga para poder disputar a competição no Peru foi conquistada em uma seletiva que aconteceu em Hannover, na Alemanha, em maio.

"Estou treinando e me dedicando muito. Com essa parceria com o Grêmio Atiradores estou podendo treinar perto de casa e num stand bom, seguro. A luta segue. Vem o mundial, depois tem o Jogos Parapan-Americanos, em novembro, no Chile", frisa.

"Não estou 100%, tenho um pouco de formigamento nos braços, não sei se isso vai parar, mas estou treinando diariamente e investindo pesado, em termos de tempo e dinheiro. Isso tudo é por um sonho, e tem algumas pessoas que sonham junto comigo. Levo isso comigo. É o que dá mais força."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas