O sábado (30) foi de troféu de campeão para a dupla de gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner no São Léo Open. Os Brasileiros bateram o canadense Liam Draxl e o italiano Alexander Weis na decisão do Challenger pelo placar de 7/5, 3/6 e 10/8. A competição ocorreu no São Leopoldo Tênis Clube e contou com a presença de grande público.
A vitória rendeu para os gaúchos 75 pontos na ATP e um prêmio de 4.665 dólares (cerca de R$23 mil) para serem divididos.
“Agradecer o clube, a diretoria, os organizadores, os boleiros, todos que fizeram esse grande evento. Para a cidade e o Estado é um grande evento. Esse clube aqui me traz boas memórias. Quando soube desse torneio eu fiz questão de participar, principalmente com essa energia. Temos poucos torneios no Brasil, e essa vibração arrepia”, disse Demoliner.
“Não sei quanto tempo eu vinha sem título, fazendo umas sete ou oito finais e sempre batendo na trave, e hoje veio muita coisa na cabeça. Muito feliz. Sair com o título é muito gratificante”, completou Orlandinho, que também agradeceu o apoio das arquibancadas. “Muito obrigado pela atmosfera e força que me deram. Tive grandes jogos esta semana. Foi a segunda maior vitória na simples da minha carreira, contra o Thiago Monteiro, e sem vocês eu não teria conseguido. Vocês me levantaram. Vocês fazem parte disso”, completou.
Neste sábado pela manhã, Orlandinho, de 26 anos, que é natural de Carazinho e 116º colocado no ranking de duplas da ATP, e Demoliner, 35, de Caxias do Sul e atual 82º, disputaram a semifinal e venceram os também brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann, por duplo 6/4.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags