O Gauchão 2024 começa neste sábado (20) e o ABCmais mobilizou repórteres esportivos pelo interior gaúcho para contar como estão as equipes que disputam o campeonato. Quem fala sobre o Ypiranga de Erechim é o repórter Fabio Lazzarotto, da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista.
Segundo Lazzarotto, o time-base do Ypiranga para o Gauchão 2024 é formado por Edson; Gedeílson, Heitor e Willian, Foguinho; Uchôa, Karl, Taddei e Mossoró; M. Anderson e Zé Vitor. O técnico é Jerson Testoni.
“O Ypiranga tem como objetivo chegar na semifinal do Gauchão, repetindo a campanha de 2023. É um grupo de 29 atletas, com 11 remanescentes do ano passado’, resume Lazzarotto.
Segundo ele, os principais reforços são Zé Vitor, ex-Vasco; Édson Cariús, que tem passagens por diversos clubes; e os laterais Guilherme Santos, Foguinho e Gedeilson. “Também vale ressaltar a manutenção do Mossoró, que é o centro técnico do time”, informa.
Na pré-temporada o Ypiranga fez 5 a 2 na Chapecoense sub-20; 3 a 0 no Concórdia e 2 a 1 no Concórdia. O Ypiranga de Erechim estreia fora de casa neste domingo (21). Vai a Bagé enfrentar o Guarany no Estrela Dalva. O primeiro jogo em casa, no Colosso da Lagoa, é na próxima quarta (24), às 19 horas, contra o Caxias.
LEIA TAMBÉM