O Gauchão 2024 começa neste sábado (20) e o ABCmais mobilizou repórteres esportivos pelo interior gaúcho para contar como estão as equipes que disputam o campeonato. Quem fala sobre o Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, é João Cléber Caramez, do jornal Gazeta do Sul e Portal Gaz.
De volta à elite do futebol gaúcho, o centenário Santa Cruz tem o time-base formado por Marcelo Pitol; Marcos Martins, Alagoano, Thiago Salles e Collaço; Amaral e Daniel; Gui Amorim, Netto, Márcio Jonatan; Eduardo Jr. O técnico é Paulo Henrique Marques.
“O Santa Cruz deseja se classificar no retorno ao Gauchão. O técnico Paulo Henrique Marques conta com um elenco variado, com dois atletas por posição”, resume Caramez. Ele diz que, na pré-temporada, o Galo santa-cruzense ganhou do Grêmio sub-20 por 1 a 0 e do São Luiz por 3 a 1, mas empatou sem gols com o Sindicato dos Atletas e perdeu para o São Luiz por 3 a 0.
O Santa Cruz estreia contra o Juventude, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 19 horas deste sábado (20). O estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, está passando por reforma.
Na segunda rodada o Santa Cruz viaja a Novo Hamburgo para enfrentar o Noia, terça-feira (23) à noite, no Estádio Do Vale. O primeiro jogo do Santa Cruz em casa será no próximo dia 27 contra o Guarany de Bagé.
LEIA TAMBÉM