FUTEBOL

GAUCHÃO: Permanecer na primeira divisão é o principal objetivo Guarany de Bagé

Repórter Yuri Cougo Dias, do Jornal Minuano, conta como o time de Porto Alegre se preparou para o Gauchão

Publicado em: 19/01/2024 16:14
Última atualização: 19/01/2024 17:10

O Gauchão 2024 começa neste sábado (20) e o ABCmais mobilizou repórteres esportivos pelo interior gaúcho para contar como estão as equipes que disputam o campeonato. Quem fala sobre o Guarany de Bagé é Yuri Cougo Dias, repórter do Jornal Minuano.

Aos 35 anos, treinador William Campos é o mais jovem entre os 12 técnicos do Gauchão Foto: AIECA/Pâmela Gomes



Segundo Dias, o time-base do Guarany é formado por Rodrigo, Léo, Igor Bosel, Saulo e João Gabriel; David, Arêz, Locateli, Tony Júnior e Giovani Rosa; Michel. “Para a casamata, o escolhido foi William Campos. Com 35 anos, é o mais novo entre os 12 das equipes participantes. Dos jogadores, sete da temporada passada permaneceram. Destaque para as chegadas do experiente centroavante Michel, que já foi artilheiro de edição do Gauchão, do meia Vini Locatelli (ex-Chape) e do atacante Tony Junior, que estava no Pelotas.”

Ainda de acordo com Dias, o clube, que está de volta à elite, tem um só objetivo: se manter na primeira divisão. “O Guarany retorna ao Gauchão com a esperança de permanecer. “Na edição de 2022, após subir, o clube teve apenas 15 dias para se preparar, o que prejudicou para que conseguisse um melhor rendimento e foi rebaixado. Em 2023, disputou a Divisão de Acesso e garantiu o retorno, dessa vez, com três meses de preparação.” A pré-temporada do Guarany começou na segunda semana de dezembro.

Jogos do Guarany na pré-temporada: Brasil de Pelotas 0 x 0 Guarany; Guarany 1 x 1 Brasil de Pelotas; Avenida 1 x 0 Guarany. 

O Guarany estreia no Gauchão neste domingo (21), em casa, no Estádio Estrela D'alva, diante do Ypiranga. A bola rola às 19 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBagéEsportes
Matérias Relacionadas