O Gauchão 2024 começa neste sábado (20) e o ABCmais mobilizou repórteres esportivos pelo interior gaúcho para contar como estão as equipes que disputam o campeonato. Quem fala sobre o Juventude, de Caxias do Sul, é o repórter William Mota, da Rádio Esporte Serra.
Segundo Mota, o time-base do Juventude é formado por Renan; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Luís Oyama, Jean Carlos e Mandaca (Nenê); Erick Farias e Gabriel Taliari. O técnico é Roger Machado, que substitui Thiago Carpini, contratado pelo São Paulo, e o preparador físico é o campeão mundial Paulo Paixão.
“O Juventude reformulou o elenco. Perdeu o treinador Thiago Carpini e contratou o Roger Machado. É uma mudança grande de filosofia, já que o jogo do Carpini era muito peculiar e estava dando certo”, analisa William Mota.
Segundo ele, no único amistoso do Juventude sob Roger Machado ficou perceptível que o meio de campo melhorou, o que anima a torcida. O Juventude venceu o Sindicato dos Atletas por 3 a 1. “Nenê está machucado e só deve voltar no meio de fevereiro”, informa o repórter, avaliando que o Juventude chega “com elenco de perfil interessante”.
O Juventude estreia neste sábado (20), às 19 horas, no Estádio Montana dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, contra o Santa Cruz, que volta da Série A2. O segundo jogo, na quarta-feira (24), às 19 horas, também é “em cassa”, em Bento, contra o Guarany de Bagé. O Alfredo Jaconi está passando por reformas e não ficou pronto para a estreia do Juventude no Gauchão.
LEIA TAMBÉM