O Gauchão 2024 começa neste sábado (20) e o ABCmais mobilizou repórteres esportivos pelo interior gaúcho para contar como estão as equipes que disputam o campeonato. Quem fala sobre o Avenida é o repórter Adriano Júnior, da Rádio Gazeta e Portal Gaz.
Segundo Adriano Júnior, o time-base do Avenida é formado por Ruan; Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Jonatha, Bruno Camilo e Jean Carlo; Maikon Aquino, Carlos Henrique (Tanque) e Felipe Cruz. O técnico é Márcio Nunes.
“A expectativa é positiva. O Avenida mudou completamente a fotografia do ano passado. Do time que foi nono colocado em 2023, apenas cinco jogadores permaneceram. Dentre eles Alexandre, 39 anos, que vai para a 17ª temporada como jogador do clube”, observa Adriano.
Segundo ele, como vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de abril, o Avenida contratou jogadores novos e experientes, que já disputaram o campeonato nacional. O clube busca, além da permanência na elite para 2025, a classificação à segunda fase do Gauchão.
Na pré-temporada o Avenida fez 7 a 0 na Seleção Local e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio Sub-20, o Caxias e o Guarany de Bagé. O Periquito de Santa Cruz estreia neste domingo (21), às 16 horas, no Beira-Rio, contra o Inter. O primeiro jogo em casa, no Estádio dos Eucaliptos, será na quarta (24), às 19 horas, contra o Brasil de Pelotas.
LEIA TAMBÉM