BOA FASE
Gabriel Jesus esquece propostas e curte bom momento no Arsenal
Atacante exalta alegria por recuperar a confiança de Arteta e quer conquistar a Premier League com equipe de Londres
Última atualização: 03/01/2025 16:38
Eleito o jogador do mês do Campeonato Inglês em dezembro após anotar cinco gols em sete jogos, o brasileiro Gabriel Jesus voltou a sorrir no Arsenal. Aproveitado com mais frequência pelo técnico Mikel Arteta, o centroavante “esqueceu” das propostas, até mesmo para voltar ao Brasil, e só pensa em continuar o crescimento na Inglaterra.
LEIA TAMBÉM: Neymar perde primeiro treino no Al-Hilal após Réveillon
Recentemente, Gabriel Jesus teve seu nome envolvido em possível retorno ao Palmeiras, onde foi formado. Outros clubes da Europa também tentaram tirá-lo do Arsenal, mas Arteta impediu, contando com seu futebol e definindo-o como “útil.”
O atacante ganhou chance e voltou a se firmar com gols e boas apresentações, das quais faz questão de comemorar. “Faz muito tempo da minha chegada ao Campeonato Inglês”, afirmou, lembrando do desembarque na Europa em 2017, quando assinou com o Manchester City.
SAIBA MAIS: Rodri se incomoda após Cristiano Ronaldo dizer que Vini Jr foi injustiçado
“Cheguei aqui, não como uma criança, mas muito jovem. Agora tenho 27 anos, sou pai, marido, então tudo mudou”, frisou. “Acho que cresci muito como homem, e depois como profissional, como jogador, então estou muito feliz de vir para este país, apesar do frio que às vezes sentimos!”, ressaltou.
Outrora encostado, ele comemora a volta por cima e sonha em dar uma volta olímpica com o Arsenal. “Você pode ver minha motivação porque há a sensação de ganhar um troféu como o Campeonato Inglês, que todo mundo sabe o quão difícil é”, disse.
Depois de erguer a taça com o City, ele espera repetir a dose e não esconde sua ambição. “Quando você já ganhou, você só pensa: ‘Eu quero de novo, de novo e de novo’. O Arsenal foi incrível no passado e queremos voltar (às conquistas). Então nós, como jogadores, queremos ir lá e retribuir o que eles fizeram e lutar pelos fãs também.”
CONFIRA: Veja nomes para ficar de olho, grupos e o formato da Copinha 2025
O centroavante exalta sua alegria por ter recuperado a confiança de Arteta e se coloca à disposição para atuar em todos os setores na frente. “Quero estar em campo”, disse. “Às vezes, começo jogando mais como um 9 e entendo que minha posição é no meio, mas também entendo que posso cair na direita, na esquerda, cair no centro e ficar na área. Então, meu foco agora é estar na área. Acho que os pontas que temos também adoram se movimentar, então isso me ajuda muito e os ajuda muito, pois eu também quero fazer isso.”
O Arsenal é o vice-líder da Premier League, com 39 pontos, seis atrás do líder Liverpool. A equipe volta a campo neste sábado, quando visita o Brighton, no Falmer Stadium, às 14h30 (de Brasília), pela 20ª rodada.